Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    BRF prevê receita anual superior a R$ 100 bilhões na próxima década

    Segundo consta no relatório, a BRF aposta em inovação com novos produtos e na "aceleração do processo de transformação digital para toda a cadeia"

    Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters

    da Agência Estado

    A BRF, companhia brasileira do setor de proteína animal, apresentou ao mercado, na sexta-feira, 30, seu Relatório Integrado 2020, com um balanço das atividades, investimentos, projetos e iniciativas da companhia.

    Segundo consta no relatório, a BRF aposta em inovação com novos produtos e na “aceleração do processo de transformação digital para toda a cadeia”. Sob este aspecto, com o objetivo de evoluir no “conceito de indústria 4.0”, a BRF informa que aumentou em 40% seus investimentos em transformação digital para colocar em prática mais de 50 projetos ao longo de 2020.

    “Destaque para iniciativas que resultaram na implementação de novas tecnologias nas granjas, fábricas e na área de logística, gerando melhor aproveitamento de matérias-primas, incremento de eficiência, criação de soluções sustentáveis e redução de custos operacionais”, enumera a BRF.

    “Para os próximos anos, a Companhia continuará em ritmo acelerado, com mais ações em sua jornada digital que beneficiarão toda a sua cadeia de valor.” Em relação aos produtos, a BRF disse que lançou, globalmente, mais de 280 deles em 2020, dentre os quais ela destaca as proteínas alternativas, com a linha Sadia Veg&Tal.

    “Em novas frentes, inaugurou sua primeira loja física, a Mercato Sadia, em São Paulo, e expandiu a operação Mercato em Casa para cerca de 80% do e-commerce brasileiro.” Por fim, o relatório cita a Visão 2030, estratégia de crescimento que deve levar a empresa a uma receita anual superior a R$ 100 bilhões na próxima década, período em que pretende investir mais de R$ 55 bilhões.

    “As frentes prioritárias da estratégia são: expandir o portfólio de pratos prontos, revolucionar o mercado de suínos de alto valor agregado no Brasil, liderar o segmento de substitutos de carne, aproveitar as sinergias para a BRF se tornar uma das líderes do mercado pet e ampliar a presença nos maiores centros de consumo de valor agregado do mundo.”

    Tópicos

    Tópicos