brMalls mostra recuperação acima do esperado e ações podem subir 44%, diz Safra
"Em nossa opinião, o rápido retorno no terceiro e quarto trimestre deve trazer um 2021 mais próspero", afirmou o banco em relatório
A recuperação importante do varejo desde maio impactou positivamente os resultados de uma das maiores redes de shopping centers do País. Levantando-se do mergulho que deu no segundo trimestre deste ano por conta da pandemia, a brMalls (BRML3) animou os investidores com a recuperação dos últimos meses.
Em relatório, o Banco Safra suspendeu as previsões de deterioração de 46% nas ações da brMalls para 2020. Isso por conta da retomada das vendas, percebida a partir do terceiro trimestre.
Leia também:
Ações do Carrefour podem subir até 37%, mas com ressalvas, dizem analistas
Por que o arroz está tão caro? Saiba os motivos da alta do preço da cesta básica
“Em nossa opinião, o rápido retorno no terceiro e quarto trimestre deve trazer um 2021 mais próspero”
As receitas do grupo com vendas caíram 39% no segundo trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, com um resultado de R$ 303 milhões. No terceiro trimestre, os resultados chegaram a R$ 319 milhões, recuperação de 5%.
A receita líquida total do brMalls também cresceu entre o segundo e o terceiro trimestres, passando de R$ 185 milhões no intervalo entre abril e junho para R$ 207 milhões entre julho e setembro.
Com a normalização das receitas e geração de caixa previstas para o ano que vem, o Safra aponta um potencial de valorização de 44% nas ações do grupo. “Em nossa opinião, a rápida recuperação no terceiro e no quarto trimestres de 2020 deve levar a um próspero 2021”, aponta o relatório.
O brMalls registrou também um impacto pequeno nas taxas de vacância e inadimplência, diferentemente do que foi observado em crises anteriores. Com a manutenção da sua base de lojistas, há uma maior previsibilidade sobre as vendas e uma retomada mais rápida dos investimentos, avalia o banco.
Auxílio emergencial
O diretor financeiro e de Relações com Investidores da brMalls, Derek Tang, relacionou ao Saofra os resultados ao aumento das vendas nas regiões Norte e Nordeste. O executivo reconhece que isso está diretamente condicionado ao auxílio emergencial.
Em 2019, as regiões mencionadas representavam apenas 7% do lucro operacional do grupo. Apesar do perceptível aumento da participação dessas regiões, Tang disse que ainda não é possível verificar o tamanho da influência do coronavoucher sobre os resultados totais da empresa.
Um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado em outubro, apontou que o aumento do poder de compra dos moradores das regiões Norte e Nordeste está condicionado ao benefício pago pelo Governo Federal.
O nível de consumo no comércio durante a pandemia estava bem acima do normal em 15 dos 16 estados do Norte e Nordeste. Entre abril e agosto, auge da pandemia, o varejo cresceu 51 % nas regiões, segundo o IBGE.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook