Bolsonaro faz reunião ministerial para definir compra de vacinas e Bolsa Família
Também está na pauta da reunião do presidente com seus ministros o andamento das reformas administrativa e tributária
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comanda na manhã desta terça-feira (15) no Palácio do Planalto uma reunião com ministros e presidentes de bancos públicos.
De acordo com três fontes ouvidas pela CNN, a reunião do conselho de ministros discute a prorrogação do auxílio emergencial, a negociação de vacinas contra a Covid-19 e o formato do novo Bolsa Família.
Também está na pauta da reunião do presidente com seus ministros o andamento das reformas administrativa e tributária no Congresso Nacional.
Deixado de fora, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB-DF), disse a jornalistas que não foi convidado para a reunião e que sente falta de participar dos encontros que contam com a presença de todos os ministros da Esplanada.
“Não, não fui convidado. Sinto falta. A gente fica sem saber o que está acontecendo. É importante que a gente saiba o que está acontecendo, né? Paciência, né? C’est la vie, como dizem os franceses”, afirmou.
Para evitar a presença de Mourão, Bolsonaro tem evitado convocar de maneira formal as reuniões ministeriais, que obrigariam o convite ao general da reserva. O presidente tem afirmado a assessores presidenciais que não pretende ter militar como seu candidato a vice-presidente em 2022.