Wall Street fecha em alta após resultado de bancos e alívio sobre Reino Unido
Os três principais índices de mercado dos EUA também estão em alta no mês de outubro
As ações em Wall Street subiram nesta segunda-feira (17), graças a lucros mais fortes de grandes bancos e um suspiro de alívio sobre os novos planos do Reino Unido de descartar um controverso plano de corte de impostos.
O Dow Jones ganhou mais de 550 pontos, alta de 1,9%, e voltou acima de 30.000 pontos. Resultados sólidos do Bank of America, BNY Mellon e Charles Schwab, ajudaram a elevar o sentimento do mercado.
Foi um rali de base ampla, com todas as ações do Dow terminando em alta, exceto Walgreens. Todos os onze setores do mercado terminaram o dia com ganhos.
O S&P 500 subiu 2,7%, e a Nasdaq subiu 3,4%. Os três principais índices de mercado também estão em alta para o mês de outubro. Os investidores se concentrarão nos ganhos de tecnologia que serão divulgados no final desta semana, com Netflix, Tesla e IBM nos próximos dias.
As ações de tecnologia tiveram um impulso nesta segunda-feira depois que a gigante de jogos Roblox divulgou números de reservas de setembro melhores do que o esperado, uma medida de vendas para sua moeda virtual Robux. Roblox subiu 20% com essa notícia.
Os investidores estão atentos aos resultados do terceiro trimestre em busca de sinais de uma possível recessão nos Estados Unidos. Os comerciantes também estão observando os desenvolvimentos no exterior, principalmente no Reino Unido.
Os mercados foram abalados na semana passada depois que a libra esterlina despencou após os planos do novo governo Liz Truss de cortar impostos sobre os ricos e as empresas, além de gastar mais em subsídios de energia para ajudar os consumidores a lidar com os custos crescentes de energia.
Mas o novo ministro das Finanças do Reino Unido, Jeremy Hunt, reverteu grande parte dos cortes de impostos em uma reversão impressionante na segunda-feira. A libra se recuperou com essa notícia, ajudando a elevar as ações no processo.