Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsa se afasta dos 131 mil pontos, mas recomendações seguem em alta; entenda

    Bolsa e dólar começaram a sentir o "bafo do urso" mais de perto. Ainda assim, grandes casas financeiras que atuam aqui, continuam falando em alta da bolsa

    do CNN Brasil Business, em São Paulo

     

    Com tanta coisa acontecendo, a bolsa caiu, o dólar subiu e, ainda assim, as recomendações para a bolsa de valores seguem em alta. Mas por quê?  Bom, primeiro vamos começar do começo. Na sessão de ontem, com movimentos conturbados no Brasil, o mercado financeiro brasileiro sentiu o bafo do urso mais de perto. 

     

    Portanto, cresceu o medo de quem tinha visto o urso de longe há poucos dias. Alegria de pobre dura pouco — o dólar voltou para cima dos R$ 5. Enquanto isso, na B3, o Ibovespa começa a ficar cada vez mais distante do tão sonhado 131 mil pontos. Terminou a quinta-feira na casa dos 125 mil. 

    Ainda assim, grandes casas financeiras nacionais e estrangeiras que atuam aqui, continuam falando em alta da bolsa, bom desempenho das ações. Nós também fomos ouvir gente que entende do brocado, e está tudo lá na carteira de recomendações de investimentos do CNN Brasil Business. 

     

    Para toda recomendação há algumas ressalvas, ou alertas que valem a pena dar ouvidos. Neste episódio do Abertura de Mercado, a comentarista de economia da CNN Thaís Herédia ouve especialistas sobre esse e outros temas que mexem com a economia e influenciam o mercado.

    (Texto publicado por Ligia Tuon)