Bmg vai permitir que clientes usem limite do cartão em transações pelo Pix
As taxas de juros vão girar em torno de 2,7% ao mês
Correntistas do banco Bmg poderão usar o limite do cartão de crédito para fazer transações por meio do Pix. Inicialmente, a modalidade estará disponível apenas para aposentados, pensionistas e servidores públicos que têm o Bmg Card, cartão consignado da instituição.
De acordo com o banco, esses clientes terão a opção de transferir o limite de crédito desse produto para a conta e usá-lo para fazer as transações pelo Pix, como enviar dinheiro para outras pessoas ou pagar contas. As taxas de juros vão girar em torno de 2,7% ao mês.
Leia também:
Pix movimentou R$ 9,3 bilhões em 12,2 milhões de operações na primeira semana
77% dos empresários não se sentem prontos para Pix, aponta pesquisa da Stone
Segundo Flavio Guimarães Neto, diretor do BMG, a intenção é expandir essa funcionalidade a todos os clientes em breve. “Queremos que os correntistas que possuem o cartão de crédito normal, sem ser vinculado ao consignado, também tenham essa facilidade no dia a dia”, diz.
Pix
Em operação desde a última segunda-feira (16), o Pix é uma tecnologia desenvolvida pelo Banco Central que permite transações instantâneas. Mais de 700 instituições, entre bancos, financeiras e fintechs, estão autorizadas a oferecer o serviço. Diferente do TED ou do DOC, o Pix possibilita a transferência de recursos, de forma gratuita, em poucos segundos, a qualquer hora do dia.
Para utilizá-lo, os clientes vinculam uma chave Pix à conta: pode ser número de celular, CPF ou e-mail. Na hora de fazer a transferência, é preciso informar apenas o dado cadastrado como chave. Ou seja, não é necessário informar conta, agência e CPF, por exemplo.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook