Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    BC: apostas lotéricas poderão ser pagas com Pix

    Recentemente, o BC aprovou a extensão do Pix para recolhimento do FGTS e para contas das próprias instituições

    Anna Russi, , do CNN Brasil Business, em Brasília

    https://www.youtube.com/watch?v=pexCDxYGeLY

    O Banco Central (BC) informou, nesta quinta-feira (19), que os jogos de loteria também poderão ser pagos por meio do novo sistema de pagamentos instantâneos, o Pix. “A partir de agora, sempre que o cliente quiser pagar um jogo lotérico, ele terá o Pix como opção de pagamento para jogos da Sena, de loteria esportiva e afins”, disse a autarquia.

    Leia também:
    BC registra 5,2 milhões de transações em três dias de funcionamento do Pix
    Taxa de erro no uso do Pix é só de 6,5%, quase igual aos 5% do tradicional DOC

    Segundo o BC, a novidade é em resposta à demanda do mercado por uma integração das lotéricas ao Pix, na qualidade de permissionárias da Caixa Econômica Federal. “As novas funcionalidades do Pix mostram o caráter multipropósito do meio de pagamento. Isso significa que ele deve ser capaz de acomodar todos os tipos de transação de varejo, envolvendo pessoas, empresas e governo”, acrescentou.

    Recentemente, o BC aprovou a extensão do Pix para recolhimento do FGTS e para contas das próprias instituições.

    Também foi aprovado um período de seis meses para que as instituições financeira possam realizar ajustes pontuais em suas respectivas plataformas que se conectam ao Pix. Assim, desde que adeque sua atuação e tome as medidas necessárias para evitar a reincidência do problema, as empresas estarão isentas de multas entre 3 de novembro de 2020 e 15 de maio de 2021.

    Isso porque o BC considera que, como esses ajustes são normais para um sistema da complexidade e magnitude do Pix, “determinados apontamentos podem não ser configurados como infrações”. No entanto, “o cometimento reiterado de condutas passíveis de penalidade será punido normalmente, na forma do regulamento do Pix e do manual de penalidades”.

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

    Tópicos