Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Banco do Brasil arrecadou R$ 150 milhões com venda de 775 imóveis em 2020

    A venda de imóveis de forma digital trouxe um salto de 37% nas transações da instituição no ano passado

    O Banco do Brasil explicou anteriormente que a publicidade é adquirida de ferramentas de mídia
    O Banco do Brasil explicou anteriormente que a publicidade é adquirida de ferramentas de mídia Foto: Paulo Whitaker - 09.ago.2018 / Reuters

    Anna Russi, da CNN Brasil, em Brasília

    A solução utilizada pelo Banco do Brasil para a venda de imóveis de forma digital, trouxe um salto de 37% nas transações da instituição em 2020. Com 775 casas, apartamentos e terrenos vendidos no ano passado, o banco público arrecadou R$ 150 milhões. 

    “O que antes para a gente era uma despesa se tornou um produto de crescimento exponencial”, comentou o vice-presidente corporativo do banco, Mauro Ribeiro Neto. Em 2019, o BB vendeu 566 propriedades imobiliárias. 

    Quando considerados os imóveis retomados do crédito, o avanço é de 51%: 719 vendas em 2020, ante 477 em 2019. 

    A venda de imóveis digitais pelo Banco do Brasil é realizada pela plataforma Seu Imóvel BB. “Todo o processo de venda é feito de forma digital, desde a assinatura eletrônica do contrato até a lavratura da escritura”, informa o banco.  

    Embora a plataforma já redirecione para outros produtos do banco, o vice-presidente Ribeiro Neto destacou que o BB pretende aumentar as integrações, de forma que o cliente consiga “fazer toda a transação em um lugar só”.

    O BB criou, no final de 2020, uma página separada para vender as propriedades rurais retomadas, como sítios, chácaras e fazendas. Segundo a instituição financeira, até o momento, foram vendidas 16 propriedades das 41 disponíveis.