Banco Central volta atrás e retira pedido de reajuste de 22% a servidores
Nesta quinta-feira (22), entidade encaminhou ao Ministério da Economia minuta que pedia reestruturação de carreira para seus servidores
Após ter encaminhado minuta de Medida Provisória (MP) ao Ministério da Economia para reestruturação da carreira de servidores da instituição, o Banco Central comunicou, nesta quinta-feira (12), que retirou o pedido do sistema, alegando “inconsistências no texto”.
“Banco Central detectou inconsistências no texto de minuta de Medida Provisória para a reestruturação das carreiras e a modernização da gestão de pessoas nesta autarquia. Por isso, fez sua retirada do Sistema de Geração e Tramitação de Documentos Oficiais do Governo Federal (Sidof)”, diz comunicado do entidade monetária.
A CNN chegou a ter acesso ao documento encaminhado mais cedo, que previa reajuste salarial de 22% para analistas e técnicos do BC a partir de junho de 2022. A medida era a principal demanda da categoria, que retomou a greve geral no dia 3 de maio.
Na quarta-feira (4), o Banco Central anunciou que iria suspender, novamente, a divulgação de análises e indicadores econômicos devido à greve dos servidores da entidade.
*Com informações de Anna Russi, da CNN, em Brasília