B2W faz parceria com app de e-commerce que usa lives para impulsionar vendas
Plataforma OOOOO, baseada em entretenimento, tem o aplicativo de compras mais baixado da Inglaterra nos últimos meses
A companhia de comércio eletrônico B2W informou nesta terça-feira que fechou acordo com a plataforma OOOOO, especializada em “live commerce”, o uso lives para alavancar vendas.
O acordo prevê o lançamento de um aplicativo de social commerce ainda neste mês e a opção de formar uma joint-venture mais adiante.
Segundo a B2W, a OOOOO tem o aplicativo de compras mais baixado da Inglaterra nos últimos meses e usa o conceito de ‘entertainment first, shopping later’ (diversão primeiro, depois as compras, em tradução livre).
“A parceria vai permitir a aceleração das verticais de advertising e entretenimento da companhia”, afirmou a B2W, afirmando que o live commerce representa 10% das vendas de comércio eletrônico na China.
Dona de sites de comércio eletrônico do país, como Submarino e Americanas.com, a B2W anunciou na semana passada aparovação de um plano de reestruturação societária com sua controladora Lojas Americanas, que pode incluir uma listagem em bolsa nos Estados Unidos.