Atendimento preventivo de planos de saúde bate recorde
Foram 2,5 milhões de consultas em 2020, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar
Os planos de saúde estão aumentando seus programas de prevenção de doenças. De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), 2,5 milhões de pessoas buscaram atendimento preventivo no ano passado, em meio à pandemia.
O isolamento social aliado ao home office fizeram com que muitas pessoas ganhassem peso nos últimos meses. A obesidade e alterações metabólicas também são fatores de risco para a Covid-19 e essa questão estimulou as operadoras de saúde a desenvolverem programas específicos de prevenção.
Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em 2020 o Brasil contou com quase 2 mil programas de prevenção às doenças, que atingiram mais de 2 milhões de usuários de plano de saúde em todo o país – o maior número desde 2019. Para os especialistas, com o isolamento social e a pandemia nunca foi tão necessário intensificar os cuidados com a saúde.
Uma operadora de São Paulo já nasceu em meio à nova realidade imposta pela Covid-19 e as necessidades que vieram com ela. A empresa tem hoje três programas voltados apenas à prevenção. Os médicos acompanham de perto pessoas com diabetes, hipertensão e todas aquelas que precisam de atendimento contínuo. A duração do tratamento depende do cliente atingir ou não as metas e, dependendo dos resultados, o paciente pode receber alta.