Após reclamações, Enel fará atendimento aos clientes com hora marcada
Em julho, a empresa recebeu cerca de 40 mil reclamações por conta do valor cobrado nas contas de luz
Depois de registrar filas enormes por conta de reclamações pelo valor da conta de energia elétrica na pandemia, a Enel passará a atender os clientes somente com hora marcada. Em julho, a empresa recebeu cerca de 40 mil reclamações por conta do valor cobrado.
Na manhã desta quarta-feira (12), a CNN registrou fila e aglomerações em frente a uma loja de atendimento da concessionária de energia, já que o próprio agendamento precisa ser feito de forma presencial.
À CNN, a assessoria de imprensa da Enel informou que o setor de tecnologia da empresa está trabalhando para disponibilizar a opção de agendamento pelo telefone e pelo site, mas não deu prazo para que a ferramenta fique disponível.
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A Enel já havia sido notificada pela Fundação Procon-SP junto com empresas que fornecem serviços de água, gás e energia elétrica no estado de São Paulo a respeito da qualidade da prestação dos serviços durante a pandemia de Covid-19.
No começo de julho, o Procon-SP já havia multado a Enel em R$ 10,2 milhões pelo que avaliou ter sido uma má prestação do serviço. Entre março e maio, a empresa deixou de fazer a leitura presencial dos medidores, optando por cobranças pela média de consumo nos meses anteriores.
“Tal situação gerou faturamentos incorretos e transtornos aos consumidores, que tiveram que recorrer ao Procon-SP para terem suas contas corrigidas”, diz a fundação.
(Edição: André Rigue)