Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após pressionar TikTok, Trump avalia restringir outras empresas chinesas nos EUA

    Questionado sobre possibilidade de banir empresas chinesas nos EUA, como gigante de e-commerce Alibaba, Trump respondeu: "estamos analisando outras coisas sim"

    Presidente dos EUA, Donald Trump, ao lado do presidente da China, Xi Jinping
    Presidente dos EUA, Donald Trump, ao lado do presidente da China, Xi Jinping Foto: Kevin Lamarque/Reuters

    Steve Holland, da Reuters

    O presidente Donald Trump, afirmou, neste sábado (15), que o governo americano analisa novas restrições a empresas chinesas no país. Recentemente, Trump tomou medidas que podem culiminar com o banimento do aplicativo TikTok nos EUA.

    Questionado em uma entrevista coletiva se havia outras empresas particulares chinesas que ele estava considerando proibir, como a gigante de e-commerce Alibaba, Trump respondeu: “bem, estamos analisando outras coisas, sim.”

    Leia também:
    Trump diz que, se empresa americana não comprar TikTok, app será banido dos EUA

    Trump tem pressionado empresas chinesas que atuam no país. Na sexta-feira, os Estados Unidos ordenaram que o proprietário chinês do aplicativo TikTok, a ByteDance, venda suas operações no país em 90 dias, sob pena de ser impedida de realizar negócios nos EUA.

    O governo americano alega preocupações sobre a segurança dos dados pessoais que o aplicativo gerencia e que poderiam ser utilizados pelo governo chinês.

    Trump, que fez da mudança da relação comercial EUA-China um tema central de sua presidência, criticou fortemente a China, ao mesmo tempo que elogiou suas compras de produtos agrícolas, como soja e milho, como parte de um acordo comercial firmado no final do ano passado.