Por: Oi Soluções – IAgo seu novo hub de serviços de Inteligência Artificial
Hub auxilia as empresas em suas jornadas para a IA, desde o entendimento da necessidade, implementação, gestão e curadoria.
IAgo, novo hub de serviços de Inteligência Artificial da Oi Soluções, utiliza o Watson da IBM como motor, com objetivo de auxiliar as empresas dos mais variados segmentos a traçarem suas jornadas para a Inteligência Artificial, aprimorando seus processos de operação e a eficiência de seus negócios.
É um fato: a Inteligência Artificial chegou para valer e tornou-se essencial para trazer eficiência operacional nos negócios dos mais variados tipos e tamanhos.
Desde assistentes virtuais, que compreendem e respondem de forma humanizada às perguntas dos consumidores por 24 horas x 7 dias por semana, à criação de conteúdo especializado, a IA é fundamental para o dia-a-dia e futuro das empresas.
Contudo, muitas dessas empresas ainda têm dificuldade em fazer a jornada de transição rumo a essa nova tecnologia. Mesmo as que se prepararam previamente, ainda precisam de auxílio, em um ambiente cheio de novidades e em constante evolução.
Foi pensando nisso que a Oi Soluções lançou o IAgo, um hub de IA com o Watson da IBM como motor, uma das mais reconhecidas e sólidas tecnologias do mercado que também agrega a camada de serviços profissionais especializados com a plataforma de gestão em nuvem (SaaS), auxiliando as empresas nessa jornada de transição.
Serviços Profissionais Especializados
Os serviços profissionais especializados incluem suporte na identificação dos processos de negócios da organização, definição do roteiro de IA e acompanhamento em sua jornada de transformação. A Oi Soluções desenvolve e implementa a IA adaptada às necessidades de cada cliente e fornece ferramentas estatísticas para aprimorar continuamente a solução.
Plataforma de Gestão SaaS
A plataforma de gestão baseada na nuvem (SaaS) proporciona visibilidade completa sobre o funcionamento da solução, permitindo análises detalhadas dos dados gerados pela IA para tomada de decisões informadas.
Ela oferece uma gama completa de ferramentas para treinamento e refinamento de modelos pré-treinados, permitindo sua aplicação em diversas áreas, tais como:
1. Interação: Por meio de agentes virtuais cognitivos, empresas automatizam tarefas e interações com clientes ou colaboradores, desde o fornecimento de informações até o processamento de transações complexas, gerando valor para os usuários.
2. Compreensão: A capacidade da IA de entender documentos, reconhecer objetos e identificar padrões emocionais leva a análise de dados a um nível superior.
3. Descobrimento: É possível encontrar informações valiosas em documentos, artigos, posts na internet e dados, gerando uma base de conhecimento sólida e identificando padrões e tendências.
4. Decisões: A IA recomenda produtos e conteúdos de forma personalizada, ao mesmo tempo que detecta fraudes, riscos e anomalias com base em padrões pré-treinados em inteligência artificial.
5. Geração de conteúdo : As empresas podem transformar a maneira como o trabalho é realizado, otimizando e automatizando os processos de negócios, aumentando a produtividade.
A IA na Oi
Desde 2018, a Oi vem liderando a transformação com a implementação progressiva da inteligência artificial. Seu aplicativo “Minha Oi” e a assistente virtual “Joice” revolucionaram a interação com os clientes. A Joice já facilitou dezenas de milhares de interações, sendo 95% delas realizadas através do WhatsApp de forma humanizada utilizando IA.
A Oi Soluções, unidade de negócios da Oi voltada para o segmento corporativo, está pronta para ser a parceira na jornada rumo à inovação e eficiência com a inteligência artificial. O futuro é agora, e a Oi Soluções está preparada para moldá-lo junto com seus clientes.
Acesse oisolucoes.com.br e transforme seu negócio com a inteligência artificial!
A CNN BRASIL não se responsabiliza pelo conteúdo deste publieditorial e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.