Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    New Creators e IBM transformam os negócios e a sociedade através da inovação

    Vamos criar algo que possa mudar tudo? É com esse mindset que a IBM amplia seu ecossistema de parceiros para trabalhar de forma colaborativa. E durante essa jornada, destacam-se profissionais à frente da inovação aberta - os New Creators – que de forma sustentável, inclusiva e acessível, utilizam as tecnologias para promover mudanças significativas nos negócios e na sociedade.

    A IBM é uma das maiores propulsoras do trabalho colaborativo e da cocriação aqui no Brasil e no mundo. Através do Let’s Create/Vamos Criar, ganha cada vez mais adeptos, parceiros que se unem à gigante de tecnologia, para juntos, encontrar soluções para os problemas mais urgentes que os negócios e a sociedade enfrentam hoje.

    Com o ecossistema em plena expansão e parceiros cada vez mais engajados, forma-se uma cadeia onde as tecnologias entram como o meio para a criação de projetos ousados, disruptivos e necessários para a verdadeira transformação.

    A transformação que impulsiona os negócios e traz benefícios para a sociedade e o meio ambiente, de forma sustentável, inclusiva e acessível.

    Nessa jornada, despontam alguns profissionais que se dedicam totalmente à inovação aberta, são “pessoas reais” que trabalham incessantemente para criar, desenvolver, inovar e mudar a forma como vivemos. Estas pessoas são os New Creators.

    Como a Renata Petrovic, que além de ser Head do Inovabra Habitat/Bradesco, é uma New Creator da IBM, uma das protagonistas da inovação aberta no Brasil. Atualmente, o ecossistema do Inovabra tem 250 startups e 80 empresas que trabalham de forma colaborativa.

    Segundo Renata, “A inovação aberta é usar o poder da inteligência coletiva para aumentar a capacidade de inovação da empresa. Ela parte do pressuposto de que existe muito conhecimento fora da organização que merece ser aproveitado. Antes as empresas dependiam dos seus recursos internos para inovar. Hoje, essa capacidade de inovação se expandiu muito com a colaboração. Essa convivência é muito importante para a transformação cultural da empresa.”

    Todo New Creator tem a visão de mudar o mundo, e todos eles sabem que não podem fazer isso sozinhos. Quando se tem um time formado por pessoas com diferentes backgrounds, diferentes culturas e visões, várias ideias são colocadas à mesa e nesse processo criativo surgem diversas possibilidades para solucionar um mesmo problema, é aí que se faz a verdadeira transformação para mudar o mundo para melhor.

    Além disso, o New Creator deve saber aplicar as tecnologias, com muita criatividade e aprendizado. Deve enfrentar desafios, vivenciar experiências nunca feitas antes, correr riscos e ter coragem para promover grandes mudanças.

    “A inovação passa necessariamente por você resolver uma necessidade que antes não era atendida. O sucesso de empresas inovadoras tem a ver com isso: quão útil é essa solução? E só existe uma maneira para encontrar as melhores soluções, que é através da colaboração de todo o ecossistema.”, declara Renata.

    Acesse esse site e saiba mais sobre os projetos e as histórias dos New Creators, estes visionários que estão aplicando tecnologia de maneira inovadora para impulsionar o mundo.

     

     

    A CNN BRASIL não se responsabiliza pelo conteúdo deste publieditorial e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

    Tópicos