Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CCR.

    Conteúdo patrocinado

    Conteúdo Patrocinado é o espaço para as marcas se comunicarem com o público.

    CCR.

    Sábado gratuito no Museu da Língua da Portuguesa tem apoio do Grupo CCR

    O Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, contribui com a democratização da cultura por meio de parcerias para a visitação gratuita a importantes centros culturais pelo Brasil. Desde julho deste ano, a CCR é patrocinadora do Museu da Língua Portuguesa, localizado em São Paulo, apoiando o sábado gratuito para todos os visitantes, além de ser patrocinadora máster da exposição temporária “Essa nossa canção”.

    Conectar pessoas à arte e à cultura brasileira faz parte da missão do Instituto CCR, entidade que gerencia o investimento social do Grupo CCR. Desde julho deste ano, é o principal patrocinador da Temporada 2023 do Museu da Língua Portuguesa, via Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

    Nós sempre buscamos parceiros que tenham aderência com o museu e a CCR é uma espécie de patrocinador dos sonhos porque traz, de uma maneira muito importante, o compromisso e uma convergência na perspectiva do interesse público”, declara Renata Motta, diretora executiva do IDBrasil, organização social gestora do Museu da Língua Portuguesa.

    São apoiadas ações do museu como a gratuidade aos sábados para visitação do público e o patrocínio máster à exposição temporária “Essa nossa canção”.

    O sábado bate todos os recordes de visitação porque é o dia de gratuidade, o que é muito importante para nós porque dá acesso a diferentes públicos. É o dia em que as pessoas têm disponibilidade para visitar o museu. Com isso, a CCR assumiu um compromisso de democratização, acesso e inclusão, que são valores que vão de encontro aos do museu”, afirma Renata.

    Entre julho e agosto, mais de 22 mil pessoas visitaram o museu aos sábados. Para retirar a entrada gratuita, basta agendar os ingressos pelo site ou ir até a bilheteria do museu antes da visita.

     

    Crédito: Ciete Silvério

     

    Museu da Língua Portuguesa

    Desde sua reinauguração em 2021, nasceu um novo Museu da Língua Portuguesa, ainda mais interativo e tecnológico.

    De acordo com Renata Motta, “é um museu inteiramente digital, em que o visitante é capturado pelas diferentes experiências audiovisuais apresentadas, com renovação de conteúdo, renovações tecnológicas e seções novas”.

    Uma camada de acessibilidade muito estruturada atende a pessoas com diferentes tipos de deficiência. Com vários dispositivos, eles podem acessar os conteúdos e a tradução das mais diversas experiências oferecidas no museu.

    Localizado em um edifício histórico e icônico de São Paulo, que é a Estação da Luz, o museu inspira aprendizado e tem uma frente de educação muito importante, sendo que um percentual significativo dos visitantes é composto por grupos escolares. Além de divertir, promove experiências e memórias inesquecíveis. E ainda, tem ações de formação de professores, com cursos como musicalidade e vocação poética no português do Brasil.

    Crédito: Ciete Silvério

     

    Exposição Essa nossa canção

    Sob curadoria de Carlos Nader e Hermano Vianna, com consultoria especial de José Miguel Wisnik e coordenação geral de Isa Grinspum Ferraz, a exposição temporária Essa nossa canção destaca a riqueza e diversidade da língua portuguesa através da canção popular brasileira em seus mais diversos ritmos, do rock ao samba, do funk ao axé e do sertanejo à bossa nova.

    “Quando falamos e pensamos na canção, ela se confunde com nossas próprias memórias e com o nosso falar. A música está muito presente na forma como nos expressamos. Além disso, tem o poder de disparar e recuperar memórias, de trazer sentidos emocionais, é uma exposição que tem experiências muito potentes, que agrada a todos”, explica Renata.

    A exposição, que conta com patrocínio máster da CCR e segue até março de 2024, reafirma a força da diversidade brasileira através da canção, promovendo conexões entre algumas das músicas mais representativas da história da música nacional às formas contemporâneas de expressão musical.

     

    Crédito: Ciete Silvério

    O museu fica na Estação da Luz e o acesso pode ser feito também pela linha 4 – amarela de metrô, administrada pela ViaQuatro, empresa do Grupo CCR.

    Para conhecer todas as inciativas do Instituto CCR que ampliam o conceito de Mobilidade Humana por meio de iniciativas de educação, cultura, cidades sustentáveis, e saúde, acesse esse link.

     

     

     

    A CNN BRASIL não se responsabiliza pelo conteúdo deste publieditorial e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.