Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Conteúdo patrocinado:

    Conteúdo patrocinado é o espaço para as marcas se comunicarem com o público.

    JBS.

    Cidades em Movimento: Inovação e tecnologia no Vale do Araguaia

    A série "Cidades em Movimento" é uma parceria entre CNN e JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Essa iniciativa destaca o impacto significativo que grandes empresas podem ter em comunidades por todo o Brasil.

    Brands

     

    A produção percorreu mais de 12 mil quilômetros e realizou mais de 13 horas de entrevistas, para trazer ao longo de 10 episódios, histórias de transformação que revelam como a inovação, a sustentabilidade e a colaboração podem mudar o cenário econômico e social de diversas regiões. No decorrer do segundo semestre, os episódios serão lançados na programação e no canal no YouTube da CNN.
    No terceiro episódio, o foco será a cidade de Mozarlândia, em Goiás, onde a JBS, junto com parceiros e fornecedores locais, está liderando uma revolução tecnológica na região do Vale do Araguaia.

    Inovação no Vale do Araguaia

    No Vale do Araguaia, em Goiás, uma região com mais de 100 mil habitantes, a cadeia de produção de proteína está liderando uma revolução tecnológica que transforma o desenvolvimento sustentável das comunidades.

    Mozarlândia, uma cidade com 15.870 habitantes, é um exemplo claro de como a inovação pode reconfigurar a agricultura e ampliar horizontes de oportunidades. O município se destaca graças à presença da JBS, um pilar essencial para a economia de toda a região.

    A unidade da JBS no município gera 2.500 empregos diretos e 500 indiretos. Tem ainda parcerias estratégicas – envolvendo 1.500 produtores rurais, a maioria investindo em inovação tecnológica, para transformar a agroindústria da região. No estado, a empresa está presente em 7 cidades, com 19 operações e mais de 6 mil colaboradores, contribuindo com 2,53% do PIB de Goiás, conforme dados da Fipe.

     

     

    Parcerias de Sucesso

    Fabiano Rodrigues da Cunha Araújo, médico veterinário e gestor da Fazenda Nova Esperança em Nova Crixás, destaca a importância da JBS: “Uma indústria que traz mercado, investe em inovação e bons produtos, como a JBS, é fundamental para levar carne de qualidade aos consumidores e abrir mercados para a produção local”.

    Nos últimos anos, o agronegócio passou por grandes mudanças, especialmente com a implementação de tecnologias que aumentam a produtividade e a eficiência na gestão de recursos. Para Fabiano, a tecnologia proporciona previsibilidade, permitindo planejar a produção e venda com base em dados precisos, fortalecendo a parceria com a JBS. “Com a automação, podemos acompanhar diariamente a eficiência do trato e o custo de produção, permitindo uma gestão mais precisa e tomada de decisões rápidas,” explica.

    Sérgio Pellizzer, CEO da Fazenda Conforto, umas das principais fazendas fornecedoras da JBS, também destaca o papel da tecnologia: “A gente gosta de falar que a Conforto é um grande living lab. Quando você usa a tecnologia para se desenvolver mais, gerar oportunidade de negócios, ela passa a ser o fator crítico de sucesso da sua operação”.

    Sérgio vê o crescimento da JBS como um grande incentivo para os produtores rurais: “É uma empresa que pulsa, que vive esse crescimento e eles conseguem passar isso para o parceiro. Essa necessidade de criar e desenvolver um produto de qualidade faz com que a gente se prepare para produzir uma carne de mais qualidade, um volume mais expressivo desse gado, de acordo com a necessidade do mercado”.

    A parceria duradoura entre a JBS e produtores como Fabiano e Sérgio exemplifica como alianças bem-sucedidas podem transformar a produtividade e a sustentabilidade dos campos.

     

     

    Assista à série “Cidades em Movimento”

    Descubra mais sobre essas histórias inspiradoras na série “Cidades em Movimento”, apresentada pelo jornalista Carlos Tramontina.

    Acompanhe todos os episódios – que serão lançados no decorrer do segundo semestre – na CNN ou no canal no YouTube e veja como a colaboração entre grandes empresas e comunidades locais pode transformar vidas e construir um amanhã melhor para todos.

    A CNN BRASIL não se responsabiliza pelo conteúdo deste publieditorial e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

    Tópicos