Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ApexBrasil ajuda empresas a exportarem através do programa gratuito PEIEX

    Com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), empresas de todos os portes podem alçar voos cada vez mais longos. Para iniciar no processo de internacionalização e ganhar o mundo com as exportações, basta participar do programa gratuito PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação).

    FIBER

    Ganhar o mundo significa multiplicar as oportunidades de negócios. Exportar traz só vantagens: a empresa conquista experiência internacional, ganha produtividade, melhora a qualidade dos produtos e torna-se ainda mais competitiva. Além disso, fica menos dependente do mercado interno e a marca ganha mais valor porque os produtos e/ou serviços são reconhecidos como ”tipo exportação”.

    Muitas empresas já perceberam isso, tanto é que, de acordo com os dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), as exportações brasileiras cresceram 36% no primeiro semestre de 2021.

    Porém, algumas empresas sonham em voar mais longe, mas não sabem por onde começar. Aqui a boa notícia: o primeiro passo para iniciar o processo de internacionalização é participar do programa gratuito PEIEX.

    Este programa prepara as empresas para exportarem de forma planejada e segura. Os técnicos da PEIEX fazem um diagnóstico da empresa e levantam todos os pontos que precisam ser melhorados. Na sequência, profissionais especialistas em comércio exterior orientam os empresários nos caminhos mais adequados para o mercado externo.

    O PEIEX está disponível em todas as regiões do Brasil, em várias cidades brasileiras. A Fiber, por exemplo, procurou o PEIEX de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

    A Fiber, empresa do grupo gaúcho Top Shoes Brasil, viu na pandemia a oportunidade para lançar um produto inovador: uma máscara de proteção contra a covid-19 segura e confortável, desenvolvida para atletas não perderem performance, que não comprometia a respiração e não machucava.

    Desde seu lançamento, no 1º trimestre de 2020, as vendas foram um sucesso e ganharam o mercado nacional. A Fiber fechou parcerias com as principais lojas esportivas do Brasil, está presente em mais de 1,2 mil pontos de venda, além do e-commerce próprio e de markeplaces como a Amazon.

    “No Brasil ela já estava consolidada e então vieram as Olimpíadas e eu pensei: precisamos estar junto com o Comitê Olímpico. E isso foi um marco para nós, justamente para a internacionalização da marca.” Diz Gustavo Dal Pizzol, CEO da Fiber.

    Foi então que as máscaras acompanharam a delegação do Comitê Olímpico Brasileiro.

    A partir daí, foi tomada a decisão de exportar. O processo de internacionalização da marca deu início através de uma parceria com o PEIEX, que os apoiou e orientou durante todos os processos, desde a abertura da empresa nos Estados Unidos (apenas com sócios brasileiros), de maneira remota e em tempo recorde: menos de 2 meses. Dentro deste período, o produto estava disponível nos EUA, sendo comercializado, divulgado e veiculado em redes de TV americanas.

    “Uma parceria incrível. Nem nos nossos melhores sonhos a gente achou que conseguiria tudo isso tão rápido. A gente tem muito a agradecer a ApexBrasil por todo o apoio.” Diz Gustavo Dal Pizzol, CEO da Fiber.

    Atualmente, a empresa tem operações nos Estados Unidos, Canadá, México, Europa e Japão.

    A exportação brasileira continua crescendo e tem espaço para todo mundo. Conheça mais sobre o assunto acessando o site https://portal.apexbrasil.com.br/qualifique-sua-empresa-peiex/ e prepare-se para ganhar o mundo.

    A CNN BRASIL não se responsabiliza pelo conteúdo deste publieditorial e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.