Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gerdau leva sustentabilidade e inovação para o Rock in Rio Brasil 2022

    A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, se uniu ao Rock in Rio Brasil 2022 para levar sustentabilidade e inovação ao Palco Mundo, que receberá os principais artistas e será o mais imponente e impressionante de todas as edições já realizadas.

    A Gerdau fechou uma parceria com o Rock in Rio Brasil 2022 e será o aço oficial do festival e a fornecedora de aço para o Palco Mundo, onde ocorrerá os principais shows, com grandes nomes da música nacional como Ivete Sangalo, Alok, Sepultura e Djvan, e internacional como Iron Maiden, Justin Bieber, Guns n’ Roses, Dua Lipa, Green Day, Cold Play, entre outros.

    A parceria se deve à união e propósitos entre Gerdau e Rock in Rio de impactar positivamente a sociedade. O Palco Mundo, que será feito de aço Gerdau, um produto 100% reciclável, ganhará proporções nunca vistas na história do festival, que é realizado desde 1985 aqui no Brasil. Sua estrutura modular contará com quase 200 toneladas de aço – equivalentes a fabricação de 200 carros – que serão utilizadas na cenografia com visual imponente e moderno. Spots de luz estarão cravejados no aço, que irão refletir e compor a iluminação cênica.

    O lançamento da parceria ocorreu no dia 6 de maio, em evento no Rio de Janeiro. Na ocasião a cantora Ivete Sangalo foi homenageada, pois é a artista que mais vezes tocou no Palco Mundo e também estará na edição desse ano do festival. Ivete recebeu do CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, uma réplica do Palco Mundo com elementos que representam o processo da reciclagem de aço.

    Com mais de 100 metros lineares de largura e uma altura proporcional a um edifício de 10 andares, a estrutura colossal do Palco Mundo simbolizará o retorno do Rock in Rio após a pandemia da Covid-19.

    Este emblemático retorno vem com a responsabilidade de servir de exemplo e inspiração para o público. O poder disseminador do festival, aliado ao modelo de produção da Gerdau, que é a maior recicladora de sucata ferrosa da América Latina, formam a parceria perfeita neste mundo em transformação e os colocam como parte das soluções aos dilemas e desafios da sociedade.

    “Estamos muito orgulhosos de levar o aço da Gerdau ao maior festival de música e entretenimento do planeta. O mesmo aço que gera milhares de empregos, recicla mais de 11 milhões de toneladas de sucata e proporciona soluções de mobilidade e construção dará palco para alguns dos maiores artistas do mundo, levando esperança e alegria para as milhares de pessoas que acompanham o festival. Essa parceria com o Rock in Rio, que vai muito além do aço, unindo tecnologia e conhecimentos, reforça o processo de modernização e inovação pelo qual a Gerdau tem passado”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

    Atualmente a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço, uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. Presente em 9 países, conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações.

    O aço é um material 100% reciclável, que pode ser reciclado infinitas vezes sem perder suas propriedades. A reciclagem tem efeitos positivos na mitigação das mudanças climáticas: poupa recursos naturais, reduz o consumo de energia e a emissão de gases de efeito estufa.

    Pioneira na reciclagem em seu mercado, a Gerdau se orgulha em trabalhar alinhada às práticas ESG. Atualmente é a maior recicladora de sucata metálica da América Latina, com isso, 73% do aço produzido é feito a partir deste material.

    Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. Esse modelo de produção, baseado no uso de fontes recicladas e renováveis, garante uma posição de destaque mundial no setor.

    Hoje em dia, possui uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa – de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço – o que representa aproximadamente a metade da média global de seu setor, que é de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço, segundo os dados de 2020 divulgados pela World Steel Association (worldsteel). Em 2031, as emissões de carbono da companhia vão diminuir para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. E ainda, a empresa assumiu a ambição de ser carbono neutro em 2050.

    Além do setor ambiental, o processo de reciclagem atua diretamente no social e governança, por incluir milhares de cooperativas e pessoas em sua cadeia de geração de renda, impactando mais de 1 milhão de pessoas.

    Como se vê, a parceria entre os gigantes Gerdau e Rock in Rio comprova que é possível incluir a sustentabilidade e o pilares ESG em todas as áreas. E ainda, influenciar positivamente milhares de brasileiros na busca por moldar um futuro melhor.

    A CNN BRASIL não se responsabiliza pelo conteúdo deste publieditorial e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

    Tópicos