Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dívidas ou Ativos? O Banco Master de Investimento explica as diferenças

    Muita gente confunde dívidas e ativos. Mas qual a diferença entre eles? O Banco Master de Investimento vai traduzir esses termos do mercado financeiro e vai ajudar, e muito, nas suas tomadas de decisões.

    Dívidas ou ativos, qual o melhor investimento? Antes de tudo: você sabe a diferença entre esses termos? Paulo Gala, economista-chefe do Banco Master de Investimento, vai te ajudar a desmistificar e simplificar esse universo.

    Imagine que você poupou o seu dinheiro e chegou a hora de investir. Existem apenas duas coisas que você pode fazer no mercado: ou você vai emprestar o seu dinheiro para alguém – investir em uma dívida, ou você vai comprar alguma coisa, como uma ação ou um imóvel – os chamados ativos. No caso da dívida, trata-se de um papel, um documento, que assegura que você emprestou seu dinheiro para alguém, e vai recebê-lo de volta, com uma determinada remuneração, em um determinado espaço de tempo.

    Além do prazo e do retorno, também é importante conhecer o tipo de dívida que você está investindo.

    Quando você investe em uma dívida, você sabe exatamente no que seu dinheiro será utilizado. Por exemplo, quando se compra uma LCI, você está comprando uma Letra de Crédito Imobiliário. Ou seja, o dinheiro captado em empréstimos por essa LCI deverá ser utilizado exclusivamente pelo tomador, para investir em imóveis”, explica Gala.

    Para comprar tanto ativos quanto dívidas, é necessário que o investidor o faça por meio de um Banco ou uma Corretora, que trabalham com esses papéis em um mercado regulado e com bastante segurança.

    Viu como é mais fácil do que parece? Abra sua conta na Master Corretora por meio do site ou APP. Ela oferece um atendimento personalizado e uma equipe altamente qualificada para te ajudar a encontrar as soluções que mais se adequam ao seu perfil de investidor e a construir uma carteira de investimento diversificada.

    Simples e rápido. Para começar a investir com consciência e planejar o seu futuro, bastam alguns cliques.

     

     

    A CNN BRASIL não se responsabiliza pelo conteúdo deste publieditorial e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

    Tópicos