Único ponto negativo de Galípolo é ser indicado por Lula, diz Moro à CNN
Ex-ministro de Jair Bolsonaro votou a favor do novo presidente do Banco Central e que “não havia uma razão objetiva para não aprovar o nome”
Trazendo críticas à gestão fiscal do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-juiz e senador Sergio Moro (União Brasil-PR) votou a favor da indicação de Gabriel Galípolo à presidência do Banco Central (BC) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado.
Indagado sobre as perspectivas em torno da atuação de Galípolo à frente do BC, o senador e ex-juiz responsável pela Lava-Jato afirmou à CNN que “todo o Brasil terá que descobrir no momento da necessidade”.
“Não havia uma razão objetiva para não aprovar o nome”, afirma ele. “Mas, evidentemente, o teste virá em 2025”, diz o senador à CNN.
“Todos esperam que sim [que agirá com autonomia], mas o teste real ainda ocorrerá”, disse o senador. “O único ponto negativo em relação a ele até este momento foi a indicação ser proveniente do Lula”, afirmou ele. “Todos teremos que esperar para saber”, disse.
O nome de Galípolo como presidente do Banco Central foi aprovado por unanimidade na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, com votos favoráveis de senadores como Moro, Tereza Cristina (PP-MS) e Damares Alves (Republicanos-PR), os três ex-ministros do governo de Jair Bolsonaro.