Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tainá Falcão
    Blog

    Tainá Falcão

    Jornalista, poetisa, mulher nordestina, radicada em Brasília com passagem por SP. Curiosa. Bicho de TV. Informa sobre os bastidores do poder

    Câmara descarta priorizar PEC das Drogas antes do recesso parlamentar

    Lideres afirmam que foco nas próximas semanas será avançar com a reforma tributária

    Apesar do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), criar uma Comissão Especial para analisar a chamada PEC das Drogas horas depois do Supremo Tribunal Federal (STF) descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal, líderes partidários reforçaram à CNN que não há nenhum cenário desenhado para avanço da proposta antes do recesso parlamentar.

    A avaliação é de que a prioridade até o dia 18 de julho deve ser a reforma tributária. Atualmente, dois grupos de parlamentares discutem pontos que deverão ser divulgados no próximo dia 3.

    Apesar de rejeitarem o andamento da PEC até o recesso, boa parte dos líderes – sobretudo do centrão – defende que a proposta seja aprovada até o fim do ano.

    Aprovada pelo Senado, a PEC das Drogas já passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, sob relatoria do deputado Ricardo Salles (PL-SP). Para avançar no plenário, precisa de 308 votos.

    Tópicos