Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tainá Falcão
    Blog

    Tainá Falcão

    Jornalista, poetisa, mulher nordestina, radicada em Brasília com passagem por SP. Curiosa. Bicho de TV. Informa sobre os bastidores do poder

    Após cobranças, Lira telefona para Luciano Huck e explica PL do Aborto

    Presidente da Câmara procurou apresentador para falar sobre tramitação do projeto

    O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), telefonou para o apresentador Luciano Huck após ser criticado, em rede nacional, por conta do PL do Aborto, que equipara a pena do aborto após 22 semanas ao crime de homicídio.

    No último domingo, durante o programa “Domingão do Huck”, na TV Globo, o apresentador chamou o projeto de “cruel” e afirmou que vítimas de estupro não devem ser objeto de mais injustiça. Huck cobrou Lira nominalmente por uma atitude.

    Segundo fontes, o presidente da Câmara, então, telefonou para o apresentador para explicar o projeto, detalhar quais foram as motivações para pautar a urgência e prometeu, sim, tomar uma atitude, ou seja, garantiu que o projeto não seria votado em plenário da forma como está atualmente.

    Líderes avaliaram à CNN que Lira parecia “abalado” na reunião desta terça-feira (18). Ele teria desabafado aos colegas que se sentiu sozinho diante das críticas e recordou que só votou a urgência do PL depois de um acordo feito com os próprios líderes.

    A coordenadora da bancada feminina, Benedita da Silva (PT-RJ), defendeu Lira e explicou que decidiu não se posicionar publicamente sobre o assunto para evitar desgastes ao presidente da Câmara.

    O presidente da Câmara decidiu criar uma comissão especial para discutir o PL do Aborto, mas líderes avaliam que o movimento não deve ganhar força e o projeto será esquecido.

    Tópicos