Rodrigo Cunha, relator de “taxa das blusinhas”, será vice de candidato de Lira em Maceió
Com Cunha na vice, a mãe de JHC, a ex-prefeita Eudocia Caldas (PL), assumiria a cadeira de senadora por Alagoas
O senador Rodrigo Cunha (União-AL) será candidato à vice na chapa com JHC, prefeito da capital alagoana e candidato de Arthur Lira (PP-AL).
A escolha foi informada por JHC a Lira em conversa na segunda-feira (3), em Maceió. Segundo fontes, o diálogo foi “amistoso” e Lira se comprometeu a remeter a decisão ao grupo político que apoia o prefeito.
Com Cunha na vice, a mãe de JHC, a ex-prefeita Eudocia Caldas (PL), assumirá a cadeira de senadora por Alagoas. A chancela de Rodrigo Cunha se dará publicamente em junho, durante o período de convenções.
Lira trabalhava para emplacar o nome de Jó Pereira (PSDB), prima e secretária de Educação, na cadeira de vice. A escolha de Cunha fortalece JHC, que pretende concorrer ao governo em 2026.
A decisão ocorre às vésperas de um movimento político em Brasília, com a decisão de Cunha de desfazer do acordo de Lira com o governo e retirar de votação o trecho de um projeto que tratava da taxação de compras internacionais de até US$ 50.
A aliados, Lira admite que vê manobra de Cunha e Renan Calheiros (MDB-AL), seu principal adversário político no estado, para desestabilizá-lo.