Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tainá Falcão
    Blog

    Tainá Falcão

    Jornalista, poetisa, mulher nordestina, radicada em Brasília com passagem por SP. Curiosa. Bicho de TV. Informa sobre os bastidores do poder

    Campanha de Nunes quer Bolsonaro em programa de TV

    Aposta em ex-presidente cresce após efeito Marçal; Bolsonaro ainda não tem agenda fechada

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será convidado para gravar vídeos ao lado do prefeito Ricardo Nunes (MDB). A ideia é utilizar o material na campanha do emedebista na TV, já a partir desta sexta-feira (30).

    Articuladores de Nunes também querem intensificar a presença do ex-mandatário e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) nas redes sociais.

     

    A estratégia tenta neutralizar a ofensiva de Pablo Marçal sobre o voto bolsonarista. A última pesquisa Datafolha mostrou o empresário tecnicamente empatado com Nunes e Boulos.

    Além de Bolsonaro, a campanha também pretende valorizar o vice de Nunes, o ex-comandante da Rota, coronel Mello Araújo, escolhido a dedo pelo ex-presidente para a função.

    No material de campanha, Mello Araujo deve reforçar o combate ao crime organizado quando era presidente da Ceagesp, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

    Apesar da prometida ofensiva bolsonarista, o grupo próximo ao ex-presidente que dialoga com a campanha de Nunes ainda vê o movimento com desconfiança.

    Sob reserva, aliados de Bolsonaro reclamam que não tem sido procurados pelo comando da campanha de Nunes, nem mesmo consultados sobre a participação do ex-presidente.

    Fontes ligadas a Bolsonaro demonstram irritação com o prefeito, sob avaliação de que Nunes perdeu o “timing”.

    Essas mesmas fontes insistem que o prefeito precisa radicalizar o discurso, ou seja, adotar pautas afeitas ao bolsonarismo, a exemplo do combate à ideologia de gênero e ao aborto e mais foco em segurança pública, com discurso mais punitivista.

    A última vez em que Nunes e Bolsonaro estiveram juntos foi na convenção que sacramentou o candidato do MDB. Agora, Jair Bolsonaro deve ficar pelo menos nove dias viajando.

    O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), na Convenção do MDB que oficializou a candidatura do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), à reeleição • 03/08/2024 – Foto: TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO

    Até sexta-feira, o ex-presidente estará no Paraná. Na próxima semana, Bolsonaro tem viagem prevista para Minas Gerais e só deve ir a São Paulo para a manifestação do dia 7 de setembro.

    Entre os partidos que apoiam o prefeito também há divergência sobre a exploração da imagem de Bolsonaro, que apresenta alto risco de rejeição em São Paulo: 63%, segundo Datafolha da semana passada.

    Eleitor precisa entregar celular ao mesário antes de votar?

    Tópicos