Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Raquel Landim
    Blog

    Raquel Landim

    Com passagens pelos principais jornais do país como repórter especial e colunista, recebeu o prêmio “Jornalista Econômico” de 2022 pela Ordem dos Economistas do Brasil

    Ataque de Malafaia ao STF incomoda aliados moderados de Bolsonaro, dizem fontes

    De todos os que discursaram, pastor foi o único que atacou a Suprema Corte

    Os ataques do pastor evangélico Silas Malafaia ao Supremo Tribunal Federal (STF) desagradaram os aliados mais moderados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

    “É preciso deixar claro, bem claro, absolutamente claro, que o povo foi à Paulista para ver e ouvir o presidente Bolsonaro. Qualquer outra palavra na grande festa da democracia que não seja dele, são palavras, mas não dele. Bolsonaro só um”, escreveu nas redes sociais o senador Ciro Nogueira (PP-PI).

    Ex-ministro de Bolsonaro e atual presidente do PP, Nogueira não se refere diretamente a Malafaia, mas, conforme apurou a CNN, o recado era para ele. A avaliação desse entorno moderado é que a fala de Malafaia foi desnecessária e fora de contexto.

    De todos os que discursaram, Malafaia foi o único que atacou o STF. Ele acusou, por exemplo, o ministro Alexandre de Moraes de “esconder” vídeos do 8/1 que supostamente demonstrariam que o governo Lula sabia dos ataques.

    Vídeos do evento na Paulista também mostram o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), incomodado durante a fala de Malafaia, conversando com Bolsonaro. Em sua intervenção, Tarcisio afirmou que a manifestação era “a favor do Estado Democrático de Direito”.

    Procurado pela CNN, Malafaia afirmou que “protegeu” o STF no início da sua fala e que só citou “fatos”.

    “Só frouxo para não gostar do que eu falei. Eu não ataquei o STF, só falei fatos. Qual foi a acusação mentirosa que eu fiz? Conversa!”, afirmou o pastor.

    O ato foi convocado após Bolsonaro se tornar alvo das investigações da Polícia Federal por uma suposta trama de golpe de Estado.