Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Raquel Landim
    Blog

    Raquel Landim

    Com passagens pelos principais jornais do país como repórter especial e colunista, recebeu o prêmio “Jornalista Econômico” de 2022 pela Ordem dos Economistas do Brasil

    Lewandowski decidiu nomear interventor para Mossoró ainda pela manhã

    Martelo foi batido tão logo se soube das características da fuga e da possibilidade de falha humana, cooptação ou coação de agentes

    O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, já havia decidido nomear um interventor para a penitenciária de Mossoró nas primeiras horas da manhã, apurou a CNN.

    Segundo fontes envolvidas no assunto, o martelo foi batido tão logo se soube das características da fuga e da possibilidade de falha humana, cooptação ou coação de agentes.

    O interventor acompanhou no início da tarde o secretário de políticas penais, André Garcia, para Mossoró.

    Com prudência, Lewandowski aguardou que Garcia se inteirasse pessoalmente da situação para fazer o anúncio da troca.

    A cúpula do Ministério da Justiça está sendo cautelosa para evitar julgamentos precipitados, já que a investigação está apenas começando e não é possível ainda estabelecer se houve envolvimento interno de agentes.

    A gravidade da situação, no entanto, recomendou o afastamento da atual gestão.

    Conforme revelou com exclusividade a CNN, apurações iniciais indicam que os criminosos fugiram às 3h17 desta quarta-feira (14), depois de escalar uma luminária, alcançar o teto, cortar a cerca e pular.

    Não se sabe ainda como conseguiram atravessar as portas da cela, do corredor e do pátio do presídio de segurança máxima, além de burlar o sistema interno do circuito fechado de câmeras de segurança.

    É a primeira fuga em um presídio de segurança máxima desde a criação do sistema em 2006. Outros criminosos de alta periculosidade estão em Mossoró como Fernandinho Beira-Mar. Os dois fugitivos eram ligados ao Comando Vermelho.