Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Raquel Landim
    Blog

    Raquel Landim

    Com passagens pelos principais jornais do país como repórter especial e colunista, recebeu o prêmio “Jornalista Econômico” de 2022 pela Ordem dos Economistas do Brasil

    Auxiliares de Lula avaliam que cassação de Moro ajuda a acabar com “lavajatismo”

    Aliados de Lula tentam emplacar versão de que, na política, Moro fez práticas que condenava quando era juiz

    Auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disseram à CNN que uma eventual cassação de Sergio Moro vai ajudar a acabar com o “lavajatismo” no Brasil.

    “É muito ruim para a Lava Jato e para o lavajatismo, porque mostra que ele foi irregular na Justiça e irregular na eleição”, disse um ministro.

    A tentativa política é emplacar a versão de que Moro fez na política as mesmas práticas que condenava quando era juiz, como caixa 2 e abuso de poder econômico.

    A Procuradoria Regional do Paraná já descartou a acusação de caixa 2, mas mantém a de abuso de poder econômico. A alegação é de que o senador gastou mais que o permitido na pré-campanha.

    A defesa de Moro nega as acusações e diz que gastos na pré-campanha ao Senado por São Paulo ou à Presidência não o beneficiaram no Paraná.

    Aliados do senador também refutam qualquer comparação entre essas condutas e a corrupção descoberta e punida pela Lava Jato.