À CNN, Nunes atribui resultado do Datafolha a obras: “Maioria dos meus votos vem da periferia”
Pesquisa do instituto divulgada nesta segunda-feira (11) aponta empate técnico entre o prefeito de SP e Guilherme Boulos
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), atribui seu bom desempenho na última pesquisa Datafolha às obras que tem espalhadas pela cidade. No Datafolha divulgado hoje (11), Guilherme Boulos (PSOL) marca 30% das intenções de voto e Nunes, 29% — um empate técnico.
“Neste momento, tenho 1.300 obras simultaneamente acontecendo na cidade. A maioria dos meus votos vem da periferia que está recebendo os benefícios”, disse à CNN.
“Estou humilde e consciente que tem muita coisa para fazer”, completa. Ele acrescenta que emagreceu seis quilos nas últimas semanas — “resultado de muito trabalho”.
A equipe de Nunes elenca dois outros fatores para a alta do atual prefeito nas pesquisas: a união da centro-direita e a rejeição a Boulos.
Para o time de Nunes, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) consolidou a polarização ao tirar o deputado federal Ricardo Salles (PL) da corrida.
Se o União Brasil efetivamente desistir da candidatura de Kim Kataguari, o apoio ao prefeito cresce por causa desse mesmo efeito, dizem aliados de Nunes. No cenário sem Kataguari, Nunes vai a 30% das intenções de voto e Boulos fica com 29%.
Fontes próximas ao prefeito também acreditam que Boulos tem um teto de votos por causa da rejeição, apesar do apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Procurada, a equipe do candidato do PSOL ainda não respondeu os contatos.