Mateus Verdelho conta que aprendeu “na marra” a lidar com dinheiro
Em entrevista ao No Lucro, da CNN, o influenciador e modelo falou sobre as dificuldades em lidar com finanças sem educação financeira
O empresário e influenciador Mateus Verdelho, 41, é o convidado desta semana do No Lucro, da CNN. Na entrevista, ele conta como aprendeu a lidar com dinheiro “na marra” à medida que foi alcançando o sucesso.
“Eu não tive educação financeira. Não tive nada fácil, fui aprendendo na marra. Aprendendo na dor”, revelou. “Fiz muita coisa errada com relação a dinheiro, mas aprendi e tento não errar de novo.”
Verdelho começou a carreira como modelo ainda jovem, e é um nome conhecido no mundo da moda e da música, além de ter participado do reality A Fazenda. Hoje, ele é casado com a influenciadora Shantal Verdelho — com quem tem dois filhos e espera o terceiro — e tem a própria marca de roupas.
O empresário contou que a carreira de modelo deslanchou de uma hora para outra e, de repente, ele começou a fazer diversos desfiles: “Fui pra Itália e morei em Roma e Milão. Nunca imaginei ser modelo e, de repente, estava lá. Foi quando comecei a ganhar muito dinheiro.”
O ex-participante de A Fazenda admitiu que vivia “como rico” na época e não se preocupava em guardar o dinheiro que ganhava: “Não guardava dinheiro, só vivia. Isso foi até cerca de 28 anos”.
“Eu me deslumbrei mesmo quando comecei a ganhar dinheiro, comprei o carro e moto que queria, roupas, relógio, etc. Foi uma fase que queria ter tudo, vivia como um rei, levava os amigos para todos os lugares junto comigo”, acrescentou.
“Eu recebia no dia 5 e, no dia 8, já não tinha mais nada. Foi um ex-sogro que me ajudou a comprar meu primeiro carro e, às vezes, no dia 10, não tinha mais grana para a gasolina. Eu não sabia administrar”, lembrou o influenciador.
Verdelho também compartilhou como olha para trás e tem a sensação de ter perdido diversas oportunidades por falta de organização ou conhecimento: “Mas é isso, nem sempre a gente vai acertar.”
“Meu primeiro grande investimento foi um terreno em Balneário Camboriú. Hoje, penso que, se tivesse mais conhecimento, teria comprado até mais, porque hoje valorizou muito mais. Mas não adianta chorar”, completou.
No Lucro
Com novos episódios a cada semana, o No Lucro tem a missão de abordar assuntos relevantes no universo das finanças com leveza e informação.
O No Lucro vai ao ar sempre às terças-feiras, às 12h, no canal da CNN Pop no YouTube, e às 23h30, na programação da CNN Brasil disponível nas principais operadoras de TV por assinatura do país.