Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Phelipe Siani
    Blog

    Phelipe Siani

    Comunicador, palestrante e âncora na CNN Brasil desde 2019. Empreendedor serial, fundador da Albuquerque Content e da Intrend.AI

    Mateus Verdelho revela como ele e Shantal veem educação financeira dos filhos

    Empresário e influenciador é o convidado desta semana do No Lucro, da CNN Brasil

    Mateus Verdelho explicou ao No Lucro, da CNN Brasil, que ele e sua esposa Shantal têm o cuidado de falar sobre educação financeira com os filhos do casal. Os dois são pais de duas crianças e estão esperando a terceira.

    A preocupação do casal é o fato de que os filhos nasceram e vivem em uma realidade financeira confortável e têm sua imagem usada no trabalho dos pais, o que se reverte em dinheiro para a família.

    “Pensamos muito em como ensinar a dar valor. Eles já trabalham com a gente usando a imagem, e a gente explica que é trabalho, aí eles podem ir numa loja gastar aquele dinheiro. A gente tenta passar o valor do trabalho aos poucos, por enquanto de uma maneira lúdica, porque são muito pequenos”, declarou Mateus.

    À CNN, o influenciador explicou que tem o sonho de fazer uma viagem com toda a família para passar um mês no Japão. “Sonho de consumo”, classificou.

    Enquanto o sonho não chega, Mateus coleciona carros. Seu hobbie desenvolvido durante a pandemia de Covid-19, conforme relatado por ele, é comprar carros antigos, reformar e, então, revender.

    “O mundo foi voltando ao normal, e só foi acumulando carros velhos. Agora tenho quatro, hoje penso que poderia vender tudo”, declarou.

    Mateus revelou que nem sempre teve consciência sobre como administrar seu dinheiro e precisou aprender “na marra” como lidar com esse problema à medida que foi alcançando sucesso.

    “Eu não tive educação financeira. Não tive nada fácil, fui aprendendo na marra. Aprendendo na dor”, revelou. “Fiz muita coisa errada com relação a dinheiro, mas aprendi e tento não errar de novo.”

    O ex-participante de A Fazenda admitiu que vivia “como rico” no início da carreira de modelo e não se preocupava em guardar o dinheiro que ganhava: “Não guardava dinheiro, só vivia. Isso foi até cerca dos 28 anos”.

    “Eu me deslumbrei mesmo quando comecei a ganhar dinheiro, comprei o carro e moto que queria, roupas, relógio, etc. Foi uma fase que queria ter tudo, vivia como um rei, levava os amigos para todos os lugares junto comigo”, acrescentou.

    “Eu recebia no dia 5 e, no dia 8, já não tinha mais nada. Foi um ex-sogro que me ajudou a comprar meu primeiro carro e, às vezes, no dia 10, não tinha mais grana para a gasolina. Eu não sabia administrar”, lembrou o influenciador.

    No Lucro

    Com novos episódios a cada semana, o No Lucro tem a missão de abordar assuntos relevantes no universo das finanças com leveza e informação.

    No Lucro vai ao ar sempre às terças-feiras, às 12h, no canal da CNN Pop no YouTube, e às 23h30, na programação da CNN Brasil disponível nas principais operadoras de TV por assinatura do país.