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    Phelipe Siani
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    Phelipe Siani

    Empreendedor, palestrante e âncora na CNN Brasil desde 2019

    Eliezer revela como deixou dívida pós-BBB para trás e passou a ganhar dinheiro

    Em entrevista ao No Lucro, da CNN, o designer e influenciador falou sobre a marca que constrói ao lado da esposa, Viih Tube

    Foi dentro da casa do BBB 22 (Big Brother Brasil 2022) que Eliezer se tornou conhecido pelo Brasil todo, mas, em entrevista ao No Lucro, da CNN, ele mesmo admite que a outra guinada em sua vida e carreira aconteceu alguns meses depois que ele saiu do programa, quando começou o relacionamento com a influenciadora e também ex-BBB Viih Tube.

    O designer saiu do Big Brother com uma dívida de R$ 300 mil, que ele só conseguiu pagar após alguns meses.

    “Fiquei três meses [na casa] e prometi R$ 10 mil por mês que eu ficasse lá para cada pessoa da equipe que cuidava das minhas redes, e foram 10 pessoas. Eu consegui pagá-los totalmente em agosto de 2022, uns três, quatro meses depois que o programa acabou”, contou ele.

    Agosto também foi o mês no qual ele oficializou seu namoro com Viih — com quem hoje é casado, tem uma filha de um ano, chamada Lua Di Felice, e espera o segundo bebê fruto da união.

    O relacionamento, segundo ele, também mudou suas oportunidades: “Comecei a ganhar dinheiro mesmo, querendo ou não, com a minha exposição com a Viih, porque aí as marcas e eventos queriam fechar com a gente como casal. Talvez tenha chegado no valor do prêmio da minha época, R$ 1,5 milhão, um ano depois do BBB.”

    Um mês após assumirem o relacionamento em público, a influenciadora anunciou que estava grávida pela primeira vez. Eliezer decidiu que, com a paternidade, deveria mudar sua relação com o dinheiro.

    “No primeiro ano pós-BBB, quando fiz o primeiro milhão, gastei tudo logo depois. E, quando soube que ia ser pai, minha chave virou. Pensei ‘tenho que parar de gastar’. Tinha uma empresa há 12 anos e gastava tudo, ganhava R$ 20 mil por mês e só de cartão de crédito era R$ 18 mil. Não tinha um real no banco”, lembrou. “Quando a Lua veio, eu me comprometi a juntar meu primeiro milhão. E fui juntando e comecei a investir em fundos imobiliários. Eu passei 32 anos sem investir, então, não tinha nada.”

    Baby Tube

    Com o nascimento de Lua, os dois também enxergaram a oportunidade de criar uma marca de produtos de bebê – que fossem feitos exatamente do jeito que eles queriam para sua filha e também pudessem ser comercializados para outros pais – e assim surgiu a Baby Tube.

    “O aniversário da Lua foi o momento que investimos tudo que pudemos para fazer nossa marca acontecer, a Baby Tube. Aproveitamos para fazer um movimento para a marca, porque o próximo passo é licenciamento, quero colocar a marca em lojas físicas no Brasil todo”, contou Eliezer.

    Ele e Viih se dividem entre o cuidado com a filha e o gerenciamento da marca: “Eu tô nessa fase mais empresário agora, e a Viih tá mais em casa. No ano passado, eu tava mais pai. A gente alterna. Quando voltou da licença, ela focou em muitas oportunidades acontecendo, eu ficava mais com nossa filha. Somos parceiros, e vamos alinhando de acordo com cada fase.”

    “Mas estipulamos que, a partir de 18h, não falamos mais de trabalho entre a gente. Cama é lugar de se curtir, ver filme, conversar sobre filhos. Se preciso falar com ela de trabalho, mando para a nossa produção, que tem nossa agenda, e peço para marcarem. A parte empresarial é assim. Quando sentamos para jantar, falamos de tudo, menos de trabalho. Entendemos que precisamos de momentos marido e mulher”, acrescentou.

    Eliezer, Viih Tube e a filha Lua
    Eliezer, Viih Tube e a filha Lua /Reprodução/ Instagram

    Festa de aniversário também é investimento

    Em abril, Viih e Eliezer fizeram um mega evento para marcar o aniversário de um ano de Lua. Foram três dias de festa, cada um com um tema e line-up com atrações musicais e recreativas.

    Ele conta que o teto de gastos estabelecido para a comemoração inicialmente era de R$ 3 milhões – R$ 1 milhão por dia –, mas que o número de convidados mais que duplicou e os gastos aumentaram também.

    “A primeira estimativa era de 150 pessoas e, dois dias antes, já tinham 385. E aí, na reta final, fomos cortando muitas coisas. Tipo, a decoradora queria um guardanapo de pano que a unidade era R$150 reais. Impossível! E, mesmo assim, só de balão foi R$ 1 milhão, foram 600 mil unidades mais o serviço para enchê-los, colocar no teto etc.”, acrescentou.

    O gasto, na verdade, também se tornou um investimento para a marca do casal: “No período da festa, a Baby Tube vendeu 2 milhões, e no YT, onde lançamos um seriado, já tinha batido 6 milhões de views, e isso é monetizado também. Além de realizar nosso sonho sentimental, conseguimos colocar em prática nosso sonho com a marca.”

    “Conseguimos lançar nossa animação também e transformamos os personagens em bonecos vivos, contratamos a mesma empresa que faz as fantasias do The Masked Singer, só aí foi R$ 80 mil. E passei os dias pós-festa em reuniões com grandes empresários para licenciamento ou collab. Por isso, acho que o retorno vai compensar o que fizemos”, disse Eliezer.

    No Lucro

    Com novos episódios a cada semana, o No Lucro terá a missão de abordar assuntos relevantes no universo das finanças com leveza e informação.

    O No Lucro vai ao ar sempre às terças-feiras, às 12h, no canal da CNN Pop no YouTube