Carol Paiffer cita meritocracia e diz que dinheiro é consequência do potencial
CEO da empresa de traders Atom é convidada da semana do quadro No Lucro, da CNN
Uma das investidoras da quinta temporada do reality show de investidores Shark Tank Brasil, Carol Paiffer, afirmou que vê com bons olhos as empresas que aplicam meritocracia para fazer seus funcionários crescerem na carreira.
Em entrevista ao No Lucro, da CNN, a CEO da empresa de traders Atom defendeu as empresas que considera “reais”, que usam seu caixa para contratar pessoas que fazem a diferença e, assim, fazem mais dinheiro.
“Dinheiro é só consequência do seu potencial bem aplicado. Gosto muito de empresas reais, ou seja, empresas que vão gerar caixa e que vão contratar gente, que vão pagar melhor as pessoas, que vão fazer as pessoas crescerem com elas. Acredito também muito na meritocracia das pessoas, em empresas que têm esse conceito de ‘poxa, você é bom, eu quero você como sócio, não quero só você trabalhando para a gente”, explicou.
“No final do dia, para você ter uma parceria, uma sociedade, você tem que confiar que a outra pessoa também tem capacidade, é muito ruim ter a sensação de que o outro está muito cômodo.”
No Lucro
Com novos episódios a cada semana, o No Lucro tem a missão de abordar assuntos relevantes no universo das finanças com leveza e informação.
O No Lucro vai ao ar sempre às terças-feiras, às 12h, no canal da CNN Pop no YouTube, e às 23h30, na programação da CNN Brasil, disponível nas principais operadoras de TV por assinatura do país.