Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Venceslau
    Blog

    Pedro Venceslau

    Pós-graduado em política e relações internacionais, foi colunista de política do jornal Brasil Econômico, repórter de política do Estadão e comentarista da Rádio Eldorado

    Chefe da Casa Civil de Tarcísio deixa PP e tenta equilibrar articulação política

    “Fui bem acolhido no PP, mas deixei o partido porque refleti que a neutralidade é necessária”, disse Arthur Lima à CNN

    Braço direito do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o secretário da Casa Civil de São Paulo, Arthur Lima, deixou o PP nesta segunda-feira (5), um ano após assinar sua ficha de filiação em um evento com a presença dos principais caciques da legenda.

    “Fui bem acolhido no PP, mas a Casa Civil é o centro do governo. Refleti que manter a neutralidade é importante. Quero assim ressaltar que as decisões são técnicas”, disse Arthur Lima à CNN.

    Filiado ao Republicanos, o governador resiste à pressão dos bolsonaristas para migrar para o PL e atua nos bastidores para manter a harmonia em sua base no estado.

    Tarcísio tem ao seu lado uma coalizão com os principais partidos de centro e direita.

    Como muitos deles estão em palanques opostos nas eleições municipais, o governador avisou que não vai fazer campanha em locais onde houver “bola dividida”.

    Apesar das críticas dos bolsonaristas ao secretário de Governo, Gilberto Kassab (PSD), devido ao apoio do PSD ao governo Lula no plano federal, aliados do governador dizem que o secretário é fundamental na articulação e foi decisivo na eleição de Tarcísio.

    Tópicos