Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Venceslau
    Blog

    Pedro Venceslau

    Pós-graduado em política e relações internacionais, foi colunista de política do jornal Brasil Econômico, repórter de política do Estadão e comentarista da Rádio Eldorado

    Vereadora troca PSOL pelo PSB e Tabata atrai apoio de ex-secretários de Covas

    Ex-coordenadora do MTST, Jussara Basso saiu do Psol assinou ficha de filiação no PSB; vereador Adriano Santos troca do PSB pelo PT

    Pré-candidata do PSB à prefeitura de São Paulo, a deputada Tabata Amaral atraiu para seu partido a vereadora e ex-coordenadora do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Jussara Basso, que deixou o Psol e se filiou ao PSB.

    No sentido oposto, o vereador Adriano Santos deixou o PSB e vai assinar hoje a ficha de filiação no PT.

    Em outra frente, Tabata, que busca apoio do PSDB e sinalizou oferecer cargo de vice, recebeu apoio de ex-secretários tucanos que atuaram nas gestões Bruno Covas e João Doria.

    “Está crescendo o apoio a Tabata no PSDB. Estamos buscando apoio dos quadros históricos tucanos”, disse à CNN Orlando Faria, ex-presidente do PSDB da capital e apoiador de Tabata dentro do partido.

    Se uniram ao time de Tabata:

    O ex-secretário de infraestrutura e obras de Bruno Covas, Vitor Aly, que também foi assessor de Mário Covas. Ligado ao PSDB, ele vai coordenar o capítulo de obras no plano de governo.

    O Coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira, que foi chefe da Casa Militar Geraldo Alckmin no governo paulista.

    O militar também foi secretário de segurança urbana de Doria e Bruno.

    Miguel Calderaro, secretário Turismo de Bruno Covas, também deve entrar o grupo de plano de governo de Tabata.

    Vivian Satiro, ex-secretária Planejamento de Covas, é a coordenadora do plano de governo
    Luiz Álvaro Salles Aguiar de Menezes, ex-secretário Relações Internacionais e ex-presidente SPTuris, também está colaborando com a deputada do PSB.

    “Essa são posições pontuais e individuais e sem expressão eleitoral. O prefeito Ricardo Nunes tem apoio da bancada de deputados, dos vereadores e de quadros importantes do PSDB”, disse à CNN o secretário de governo da prefeitura, Edson Aparecido.

    Procurada, a campanha de Boulos não comentou a saída de Jussara Basso do Psol.