Paes prepara convenção com chapa pura do PSD e apoio do PT
Deputado federal Pedro Paulo é o nome mais cotado para vice, apurou a CNN; deputado estadual Eduardo Cavaliere, ex-secretário de Casa Civil, também está no páreo
O prefeito Eduardo Paes (PSD) vai deixar o anúncio do seu candidato a vice para o limite do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, em 5 de agosto, mas conseguiu pacificar a relação com o PT e deve tentar a reeleição com uma chapa pura do PSD.
“A aliança com Paes está 100% fechada, mesmo sem a vaga de vice”, disse à CNN o deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ), vice-presidente nacional do PT.
Para a vice de Paes, a CNN apurou que o deputado federal Pedro Paulo é o nome mais cotado, mas o deputado estadual Eduardo Cavaliere, ex-secretário de Casa Civil, também está no radar no prefeito.
Os dirigentes da federação PT, PCdoB e PV fluminense se reuniram com Eduardo Paes nesta semana e corroboram o apoio em um acerto que mira as eleições de 2026.
Segundo fontes da pré-campanha de Paes, a convenção marcada para este sábado deve ser protocolar e foi adiantada para agilizar as candidaturas dos vereadores do PSD.
Somente lideranças do partido estarão presentes.
Conheça os candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”8326883″ title_galeria=”Pré-candidatos prefeitura Rio de Janeiro”/]