Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Venceslau
    Blog

    Pedro Venceslau

    Pós-graduado em política e relações internacionais, foi colunista de política do jornal Brasil Econômico, repórter de política do Estadão e comentarista da Rádio Eldorado

    Nunes vai manter tucanos no governo mesmo sem apoio na eleição; PSDB está dividido

    “Prioridade é nome próprio, mas o apoio ao Nunes não está descartado”, diz o presidente do PSDB estadual

    No momento em que o PSDB sonha com a candidatura de José Luiz Datena à prefeitura e ao mesmo tempo negocia com o PSB para indicar o vice na chapa da deputada Tabata Amaral (PSB), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) ainda tenta atrair os tucanos para sua coligação, mas admite que vai manter os membros do partido na administração mesmo se a aliança não se concretizar.

    “Não se trata do PSDB apoiar (a candidatura), se trata de continuar. O PSDB na essência, sua militância, já está comigo e continuará”, disse o prefeito à CNN quando questionado sobre a permanência dos membros da legenda no governo caso o partido apoie outro nome na disputa.

    Nunes participou ontem de uma agenda em Santo André ao lado do prefeito da cidade, Paulo Serra, que é presidente da Federação PSDB – Cidadania em São Paulo.

    Em uma fala depois do evento ao lado de Serra afirmou: “Não tem nenhuma lógica o PSDB lançar um candidato contra uma administração onde ele tem predominância. O secretário de Educação é do PSDB, o secretário de Justiça é do PSDB, o secretário de Saúde é do PSDB, o secretário de subprefeituras é do PSDB. O PSDB vai falar da educação, zeladoria e da saúde na campanha?”.

    Procurado, o presidente do PSDB da capital, José Aníbal, minimizou. “Não tem ninguém com protagonismo no PSDB na gestão Nunes. A posição do partido é hegemônica e minha convicção é que não apoiaremos Nunes”, afirmou.

    O presidente estadual do PSDB, Paulo Serra, abriu divergência. “A prioridade do partido é ter candidato e estamos esperando uma posição do Datena, mas o apoio ao Nunes não está descartado”, disse o prefeito à CNN.

    A cúpula nacional do PSDB promoveu um jantar na segunda-feira em São Paulo com o apresentador José Luiz Datena para tentar convencê-lo a disputar a prefeitura.

    Estavam presentes o governador Eduardo Leite (RS), o deputado Aécio Neves (MG) e o presidente do PSDB, Marconi Perillo (GO).