“Nunes herda votos de direita de Kim e populares do Datena”, diz Murilo Hidalgo, do Paraná Pesquisas
No cenário sem a presença dos dois candidatos, prefeito aparece na frente de Guilherme Boulos fora da margem de erro
A eventual desistência de José Luiz Datena (PSDB) e a saída Kim Kataguiri (União) da disputa pela prefeitura de São Paulo favorece o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que sem eles apareceu na frente de Guilherme Boulos (PSOL) fora da margem de erro na pesquisa do Instituto Paraná divulgada nesta terça-feira (25): 31% a 27%. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais.
“O prefeito herda votos contrários de ambos. No caso de Kim, os votos de direita, e em relação a Datena, os votos populares”, disse à CNN o diretor do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo.
No cenário com Datena e Kim, Nunes lidera com 28,5% das intenções de voto, contra 25,9% de Boulos, seguidos de Pablo Marçal (PRTB) com 10%, Tabata Amaral (PSB) 8,7%, José Luiz Datena (PSDB) com 8,3%, Marina Helena (Novo) 3,1% e Kim Kataguiri (União) com 2,7%.
Os demais pré-candidatos não atingiram 1%: João Pimenta (PCO), 0,4%, Fernando Fantauzzi (DC) 0,3%, Ricardo Senese 0,3% (UP) e Altino (PSTU) com 0,2%.
No cenário de 2° turno, Nunes está na liderança com 49%, contra 33,9% de Boulos.
A candidatura de Kim Kataguiri foi interditada em São Paulo pelo grupo do vereador Milton Leite, que preside o União Brasil no estado e na capital.