Marido de Marta cria “comitê central” para ajudar campanha de Boulos
Márcio Toledo reúne empresários e lideranças em almoços às terças-feiras para debater eleição e tem protagonismo nos bastidores da campanha
Integrante do núcleo duro da campanha de Guilherme Boulos (PSOL) em São Paulo, o empresário Márcio Toledo, marido da ex-prefeita Marta Suplicy, formou um grupo batizado “Comitê Central” que se reúne em almoços todas as terças-feiras em seu escritório em São Paulo para discutir temas relacionados à disputa a capital.
No evento desta terça-feira (25), o convidado especial foi o ex-ministro José Dirceu, mas já passaram pelo “Comitê” empresários, políticos e lideranças de partidos de centro.
Segundo fontes da campanha ouvidas pela CNN, Toledo, que integra o conselho político de Boulos e participa das reuniões do colegiado às segundas-feiras, tem cumprido o papel de furar a bolha da esquerda.
O nome Comitê Central é uma brincadeira com o fato de Toledo ter atuado no PCB na juventude antes de migrar para o MDB, seu antigo partido.
Toledo também tem atuado em outras frentes na campanha de Boulos, na comunicação e pesquisas.
Ele foi um dos responsáveis por levar para o comitê de Boulos o pesquisador Antônio de Pádua Prado Jr., o Paeco, que atuou em diversas campanhas tucanas.
O marido de Marta mantém até hoje laços com antigos amigos do MDB, como o ex-presidente Michel Temer.