Impasse sobre emendas adia imersão eleitoral de Arthur Lira em Alagoas
Prioridade será a campanha à reeleição do pai, o ex-senador Benedito de Lira (PP), em Barra de São Miguel
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), teve que adiar uma imersão eleitoral em Alagoas devido ao impasse sobre as novas regras das execuções das emendas parlamentares.
Segundo pessoas próximas ao deputado, o plano é percorrer 50 cidades do estado onde aliados são candidatos, mas a prioridade será a campanha do pai de Lira, Benedito de Lira (PP), que é candidato à reeleição em Barra de São Miguel.
Lira ainda não se envolveu na disputa em Maceió, onde o prefeito João Henrique Caldas (PL) é seu aliado. A cidade estará no roteiro, mas não será sua prioridade, dizem fontes.
Segundo aliados, o projeto de Arthur Lira é disputar o Senado em 2026 e ele conta com essa rede de apoio no interior no estado.
O presidente da Câmara já fez eventos de campanha com o pai em Barra de São Miguel, onde participou de uma carreata na semana passada.
O prazo para governo e Congresso definirem novas regras sobre a execução das emendas parlamentares foi prorrogado por mais dez dias, conforme o Supremo Tribunal Federal (STF).
O prazo para as novas regras terminaria nessa sexta-feira (30), conforme estabelecido no pacto entre os Três Poderes firmado em reunião no dia 20 de agosto.
O que o eleitor pode e não pode levar para a urna no dia da votação?