Em Maceió, JHC une direita, lidera com folga e se reaproxima de Lira
Aliado de Arthur Lira (PP-AL), JHC estava com a relação estremecida com o presidente da Câmara desde que sinalizou que o senador Rodrigo Cunha (União-AL) será seu candidato a vice em vez de um nome indicado pelo deputado
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), o JHC, apareceu com folga na liderança da primeira pesquisa do instituto Paraná na capital alagoana no momento em que se reaproxima do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e articula um palanque que deve unir a direita.
No levantamento divulgado na quarta-feira (26), JHC apareceu com 62,4% das intenções de voto, contra 15,7% de Davi Davino (PP) e 5,1% de Rafael Brito (MDB).
Lobão (SD) teve 2,5% e Ricardo Barbosa (PT), 1,2%.
Aliado de Arthur Lira (PP-AL), JHC estava com a relação estremecida com o presidente da Câmara desde que sinalizou que o senador Rodrigo Cunha (União-AL) será seu candidato a vice em vez de um nome indicado pelo deputado.
Segundo fontes próximas a Lira e JHC, os dois voltaram a se falar e podem estar no mesmo palanque.
Enquanto restabelece pontes com o antigo aliado, JHC negocia o apoio do União Brasil, PSDB, PP e Podemos e caminha para unir a direita e torno do seu nome na única capital do Nordeste onde Jair Bolsonaro (PL) venceu nas eleições presidenciais de 2022.
Já o campo governista está fechado com a candidatura do deputado Rafael Brito (MDB), candidato apoiado pelo grupo do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e pelo governador Paulo Dantas (MDB).
O PT também deve apoiá-lo.