Eleição SP: Nunes já selou apoio de 6 dos 11 partidos da coligação para a vice bolsonarista, diz presidente do MDB
Governador Tarcísio está organizando jantar com os 11 presidentes das legendas quarta-feira (19), no Palácio dos Bandeirantes
Coordenador da pré-campanha de Ricardo Nunes (MDB) e presidente do MDB, o deputado Baleia Rossi (SP) disse à CNN que o nome indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para ser o candidato a vice na chapa do prefeito já tem a chancela de 6 dos 11 partidos que formam a coligação.
“Não estamos tendo dificuldades. As conversas têm sido pacíficas e tranquilas”, afirmou o dirigente.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, está organizando um jantar que será oferecido aos 11 partidos que compõem a coligação em torno de Nunes, amanhã, no Palácio dos Bandeirantes.
Além do PL, que fez a indicação do vice, até o momento PSD, Republicanos, MDB, PP e Podemos foram consultados e deram o aval para o nome do ex-PM Ricardo Mello Araújo (PL).
Baleia Rossi se reúne nesta terça-feira com dirigentes do Avante, e depois terá conversas com o Solidariedade, PRD, Agir e União Brasil que, hoje, é o maior foco de resistência.
Além de ter um pré-candidato, o deputado Kim Kataguiri, o União resiste a indicação de Mello Araújo e reivindica a escolha do vice. O presidente da Câmara, Milton Leite, que comanda a sigla em São Paulo, chegou a se apresentar para ser o companheiro de chapa de Nunes.