Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Venceslau
    Blog

    Pedro Venceslau

    Pós-graduado em política e relações internacionais, foi colunista de política do jornal Brasil Econômico, repórter de política do Estadão e comentarista da Rádio Eldorado

    Eleição em BH: Reviravoltas acendem alerta na base de Lula e opõem Zema a Bolsonaro

    Candidata de Romeu Zema, Luísa Barreto (Novo) será candidata a vice de Carlos Tramonte (Republicanos), que terá apoio do ex-adversário do ex-prefeito Alexandre Kalil

    Na reta final das convenções partidárias, o cenário eleitoral em Belo Horizonte passou por reviravoltas nos últimos dias que acenderam o alerta na base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e colocaram no mesmo palanque dois adversários: o ex-prefeito Alexandre Kalil e o governador Romeu Zema (Novo).

    Kalil rompeu com o prefeito Fuad Noman (PSD), que era seu vice, e decidiu apoiar o apresentador da Record Mauro Tramonte (Republicanos), agora licenciado, no momento em que o governador Romeu Zema (Novo) também decidiu apoiá-lo.

    A ex-secretária de governo Luísa Barreto, que era pré-candidata do Novo, será candidata a vice de Tramonte.

    Já o prefeito Fuad Noman (PSD), que é aliado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), fechou o apoio do União Brasil, que indicou como vice o apresentador do SBT e da Itatiaia Álvaro Damião.

    Enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apoia o deputado Bruno Engler (PL), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem como candidato o deputado Rogério Correia (PT-MG), mas também é aliado de Fuad Noman.

    Fontes das campanhas de Minas ouvidas pela CNN dizem que o cenário na capital mineira é incerto e pode mudar até a semana que vem, quando se encerra o prazo da Justiça Eleitoral.

    No campo da da esquerda, a preocupação é que duas candidaturas de direita cheguem ao segundo turno.

    Tópicos