Datena ganha 90 mil seguidores e Marçal, 450 mil após “cadeirada”, dizem campanhas
Segundo entorno dos candidatos do PSDB e do PRTB, episódio da cadeira beneficiou ambos
A agressão de José Luiz Datena (PSDB) contra Pablo Marçal (PRTB) no debate da TV Cultura neste domingo (15) acabou beneficiando ambos, segundo fontes das duas campanhas ouvidas sob reserva pela CNN.
Procuradas sobre a repercussão e o engajamentos nas redes após a “cadeirada”, as campanhas enviaram números que mostram um crescimento significativo dos dois adversários.
Datena ganhou 90 mil seguidores entre o dia 15, antes do debate, e as 18h desta segunda-feira (16): foi de 964 mil para 1,05 milhão no Instagram.
Já a campanha de Marçal informou que o candidato ganhou 450 mil novos seguidores.
Os stories sobre a briga tiveram mais de 3 milhões de visualizações. O número foi chamado de assombroso por auxiliares de Marçal.
Um dirigente tucano disse à CNN que o episódio energizou a militância na capital em um momento crítico, no qual Datena vinha registrando resultados ruins nas pesquisas de intenção de voto.
Procurado, o presidente do PSDB, Marconi Perillo, minimizou o episódio. “Datena pediu desculpas. Ponto final. Vida que segue”, afirmou.
Saiba quais são os benefícios de ser mesário voluntário nas eleições