Datena diz para cúpula do PSDB que vai até o fim, mas tucanos relatam preocupação
Aécio Neves e Marconi Perillo fizeram reunião virtual com apresentador para saber se ele segue até o fim após declarações


No momento em que as pesquisas de intenção de voto mostram estagnação ou queda de José Luiz Datena (PSDB), o apresentador teve uma reunião virtual com o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, e com o deputado Aécio Neves (MG), para conversar sobre sua permanência na disputa.
A reunião foi revelada pela colunista da Folha, Mônica Bergamo, e confirmada pela CNN com o presidente do PSDB, Marconi Perillo.
A reunião ocorreu após Datena fazer declarações que preocuparam aliados do PSDB em São Paulo.
Em uma agenda na semana passada, Datena admitiu que acha difícil ser eleito prefeito e reclamou do ritmo da campanha, que considera muito “puxado”.
“Foi uma reunião bacana. Ele percebe que a eleição está aberta para todo mundo em São Paulo. O Datena vai para cima até o último momento”, disse Perillo à CNN.
Desde o começo da campanha, Datena adotou um ritmo diferente dos adversários. O apresentador não faz campanhas aos domingos e no último sábado não teve agenda.
Integrantes do PSDB de São Paulo dizem estar céticos com as chances de Datena e candidatos a vereador, ouvidos sob reserva pela CNN, reclamam do “ritmo” da campanha.
Procurada por meio de sua assessoria, Datena não comentou.
Mesmo com o atual desempenho nas pesquisas, PSDB ainda vai enviar R$ 4 milhões para campanha do tucano.
Saiba quais são os benefícios de ser mesário voluntário nas eleições