Campanha de Nunes prevê “paredão” de adversários na TV e nos debates
Campanha do prefeito avalia que Nunes será alvo de um "consórcio" informal entre Boulos, Tabata e Datena nos debates e na TV
Integrantes da cúpula da campanha à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) ouvidos pela CNN preveem uma “paredão” contra o prefeito nos debates e no horário eleitoral gratuito na TV.
Nunes, que terá a maior fatia no horário eleitoral na TV, espera uma ofensiva de Guilherme Boulos (Psol), Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB).
A leitura no comando da campanha é que os três candidatos não irão se agredir mutuamente em uma espécie de acordo tácito de não agressão.
Já Pablo Marçal (PRTB) tem um tempo irrisório na TV e pode ficar fora dos debates, já que seu partido não tem o número mínimo de parlamentares exigido pela Justiça Eleitoral.
“Vai ser um massacre”, diz um interlocutor do prefeito.
A campanha de Boulos, por sua vez, enxerga Datena como um potencial aliado no 2° turno e aposta na boa relação do jornalista com o deputado.
Fontes da campanha do PSOL lembram que Datena chegou a jantar na casa de Boulos ano passado e o apresentador foi cogitado como seu candidato a vice.
Apesar da afinidade e dos elogios públicos de Datena a Boulos, a campanha do deputado avalia que o agora tucano deve marcar posição com críticas laterais aos candidatos que têm “padrinhos” — no caso Lula e Bolsonaro.