Boulos e Marta começam campanha na periferia e Nunes, em igreja; veja a 1ª agenda dos candidatos
Campanha eleitoral começa oficialmente nesta sexta-feira
A campanha eleitoral começa oficialmente nesta sexta-feira (16), e os candidatos na capital preparam agendas organizadas estrategicamente para enviar mensagens que revelam suas respectivas estratégias.
O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), marcou seu primeiro ato de campanha na Catedral de Santo Amaro, onde participa de uma missa com padre Dom José Neri.
O filho de Bruno Covas, Tomás Covas, participará do evento. A presença tem simbolismo: Tomás representa, segundo aliados de Nunes, o “legado” do ex-prefeito.
O deputado Guilherme Boulos (PSOL) começará o primeiro dia de campanha com um café da manhã com sua vice, Marta Suplicy (PT), em sua casa no Campo Limpo, na Zona Sul da cidade.
Os dois seguem de lá para uma caminhada pelo bairro.
O candidato do PSOL vai ainda inaugurar o comitê central da campanha e depois fazer mais duas caminhadas: uma em Itaquera, na Zona Leste, e outra no centro, saindo do Teatro Municipal.
O principal objetivo de Boulos, segundo fontes da campanha, é ampliar seu eleitorado na periferia e entre eleitores de mais baixa renda.
A assessoria de Tabata Amaral (PSB) não revelou a agenda, mas fontes da campanha dizem que a ideia é começar a campanha no entorno da escola que teve o pior desempenho do Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb).
A cidade de São Paulo está entre as capitais do país que tiveram queda na nota do Ideb no ensino fundamental.
O influenciador Pablo Marçal (PRTB) vai fazer campanha em uma comunidade na Cidade Tiradentes, na periferia, e depois uma caminhada na Rua 25 de Março, no centro.
A campanha de José Luiz Datena (PSDB) não revelou a agenda.