Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Venceslau
    Blog

    Pedro Venceslau

    Pós-graduado em política e relações internacionais, foi colunista de política do jornal Brasil Econômico, repórter de política do Estadão e comentarista da Rádio Eldorado

    Aliado de Nunes, Podemos corta tempo de TV e verba de candidato pró-Marçal; partidos fazem pente-fino contra dissidentes

    Com 12 partidos, coligação de Nunes produz material com nome do prefeito para 672 candidatos a vereador

    Integrante da coligação que apoia o prefeito Ricardo Nunes (MDB), o Podemos decidiu cortar o tempo de TV e os recursos do Fundo Eleitoral candidato a vereador Daniel José por ele fazer campanha abertamente para o influenciador Pablo Marçal (PRTB).

    A decisão, segundo apurou a CNN, é um “aviso” aos demais candidatos que seguiram o mesmo caminho e foi tomada no momento que as dissidências são monitoradas pelos dirigentes do conselho político da campanha de Nunes.

    O Podemos já havia repassado R$ 600 mil a Daniel José, que teria direito a uma cota de R$ 1,5 milhão, segundo definido pelo próprio partido, por ele ser suplente de deputado federal. Com a decisão, ele não receberá o restante da quantia.

    O prefeito Ricardo Nunes (MDB) conta em tese com um “exército” de 672 candidatos a vereador, mas nem todo esse contingente está apoiando a candidatura à reeleição do emedebista.

    Procurado pela CNN, Daniel José, que também vai ficar fora do horário eleitoral, disse que apoia Marçal porque ele é o “único candidato que defende os valores da direita”.

    Tópicos