Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Duran
    Blog

    Pedro Duran

    O pai do Benjamin passou pela TV Globo, CBN e UOL. Na CNN, já atuou em SP, Rio e Brasília e conta histórias das cidades e de quem vive nelas

    SP: Furtos e roubos sobem 18% em São Miguel, Itaquera e Guaianases

    Levantamento da CNN compara dados de janeiro a abril de 2023 com mesmo período de 2024

    Um levantamento da CNN feito com base em dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo mostrou que o número de furtos e roubos, com exceção de veículos, subiu em três bairros da zona Leste da capital paulista: São Miguel Paulista, Itaquera e Guaianases.

    Os dados mostram que os registros deste tipo de crime nestes três bairros subiram de 2.852 nos primeiros quatro meses de 2023 para 3.372 nos primeiros quatro meses de 2024. A alta representa 18%.

    Dos dez bairros analisados, três tiveram alta e sete tiveram queda no número de roubos. Os furtos subiram em seis bairros e caíram em quatro.

    Na prática, os casos de furtos registrados no período nesses dez bairros caíram de 4.477 para 4.403, 74 casos a menos. Já os roubos subiram de 6.267 para 6.327, 60 casos a mais.

    A estatística nesses locais destoa do restante da capital paulista. A cidade registrou, em números gerais, queda tanto de furto quanto de roubo nos primeiros quatro meses de 2024 comparados ao mesmo período do ano anterior.

    Além desses três bairros, ainda tiveram aumento nos registros de furtos as delegacias que atendem as regiões de Tatuapé, Vila Carrão e Ermelino Matarazzo.

    Nos últimos dias, dois casos de crimes na zona Leste da capital paulista chamaram a atenção por conta das imagens de câmeras de segurança.

    No último sábado, um casal foi assaltado assim que tinha estacionado o carro na região do Tatuapé. O caso foi registrado como roubo. Imagens também mostraram três homens sendo rendidos por bandidos no sábado anterior (15) no Jardim Anália Franco.

    Tópicos