Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Duran
    Blog

    Pedro Duran

    O pai do Benjamin passou pela TV Globo, CBN e UOL. Na CNN, já atuou em SP, Rio e Brasília e conta histórias das cidades e de quem vive nelas

    Jovem reencontra cadela deixada em casa alagada e pede perdão; veja imagens

    Duda e Sabrina tinham sido separadas depois que a água invadiu o bairro de Sarandi, na zona norte de Porto Alegre

    Encontrada embaixo de um trailer em 2021, a cadela Sabrina vivia grudada na tutora, a jovem Eduarda Libretti, de 18 anos. Sabrina fez companhia para Duda durante toda jornada dela para estudar para o vestibular de Veterinária, eram inseparáveis.

    Pelo menos até a chuva invadir a casa do pai da Duda na última semana. A família perdeu tudo e as duas ficaram separadas por três dias, período em que Duda diz que não conseguiu dormir.

    “O meu pai saiu de casa para ver como eu estava, deixou ela no segundo piso com água e ração. Ele achou que ele ia conseguir voltar para casa depois, para dormir com ela, só que passou o caminhão do Exército na nossa rua com toque de recolher, todo mundo saiu correndo, e a gente achou que nossas chances de sobreviver seriam bem maiores se a gente tivesse segurança. e foi o que aconteceu”, diz Duda à CNN.

    Sabrina não é a única. A família tem 16 cachorros, depois de ter acolhido cinco abandonados por um vizinho. Mas a relação entre Duda e Sabrina é muito forte, segundo a jovem.

    Depois que a água invadiu a casa do pai da Duda, a família foi para a empresa onde ele trabalha. Mas o aviso de que uma barragem tinha rompido fez eles deixarem o local, desta vez para um abrigo.

    “Eu passei três dias sem dormir atrás de alguém para conseguir resgatar ela, e eu consegui. Meu amigo Vitor foi lá de caiaque atrás dela, na minha casa. Lá embaixo, na última rua do nosso bairro, trouxe ela de caiaque para mim. E é por isso que eu disse: me perdoa. Querendo ou não, eu deixei ela para trás e fiquei ajudando a minha mãe, ao invés de ir lá”, conta a jovem.

    Um vídeo registrado por voluntários mostra o momento do reencontro. Abraçando a vira-lata, que balança o rabo, Duda diz repetidas vezes “me perdoa”, se emociona, chora e promete que as duas nunca mais irão se separar.

    “Ninguém abandonou a Sabrina, a gente ama muito ela e ela está muito feliz. Nossa família nossos vizinhos também estão todos a salvo”, diz ela.